fbpx
Somados com a Coleta Seletiva porta a porta, foram coletados 13 ton. de material

PIÇARRAS - Faz três meses que o ponto fixo de coleta de resíduos recicláveis e óleo de cozinha usado foi instalado na Praça de Todas Idades da Avenida Getúlio Vargas. De acordo com o balanço emitido pela Fundação do Meio Ambiente (Fundema), cerca de 800 kg do material foram coletados por mês pelo "EcoPonto".

Um total de 2,3 toneladas foi destinado a uma cooperativa da região que afirma ter obtido 100% de aproveitamento para a reciclagem, porque não foram gerados rejeitos no processo.

Continua depois da Publicidade

 "Mais de duas toneladas é um número bastante significativo para um projeto cuja participação é voluntária. Tem sido uma iniciativa de sucesso, porque além de coletar os resíduos sólidos e óleo usado, serve para conscientizar as pessoas em relação à preservação do meio ambiente", afirma o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

O EcoPonto recebe resíduos recicláveis como papéis mistos, sacolas plásticas, garrafas pet, além de óleo de cozinha. A estrutura faz parte da política municipal para os resíduos sólidos e, junto com o serviço de Coleta Seletiva de porta a porta, somou cerca de 13 toneladas de materiais coletados no município.

Mesmo com os bons resultados apresentados pelos projetos, a Fundação do Meio Ambiente continua atuando para aumentar ainda mais a adesão quanto à separação dos recicláveis de rejeitos e orgânicos.

"Precisamos sensibilizar a nossa população de que a separação de lixo é essencial. A destinação correta desses materiais evita seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população", afirma Marcos.

Leia também:
Moradores avaliam primeira semana do serviço municipal de coleta seletiva
Agentes de saúde vão orientar população para início da coleta seletiva de resíduos em agosto
Sistema de coleta seletiva deve começar a operar a partir da próxima semana
Coleta seletiva de resíduos recicláveis deve começar a percorrer os bairros em junho
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click