fbpx
Confira a previsão do tempo para o Litoral Norte neste fim de semana

REGIÃO - A possibilidade de chuva neste fim de semana levou as prefeituras de Barra Velha, Penha e Piçarras a cancelarem os desfiles cívicos em homenagem à Independência do Brasil que se realizariam no feriado deste sábado, dia 07 de setembro. A previsão para o fim de semana indica aumento de temperatura com aberturas de sol. 

A predominância de chuva do Meio-Oeste ao Litoral de Santa Catarina nesta sexta-feira (6) é provocada por um cavado que favorece o registro de pancadas de chuva com raios ao longo desta tarde. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais do Estado (Ciram), os volumes não são expressivos, mas a tendência é de que a chuva persista até o início do sábado, com expectativa de abertura de sol durante o restante do fim de semana.

Continua depois da Publicidade

"O mais interessante desta sexta, foi a grande diferença de temperatura do ar entre as regiões do Oeste (dia ensolarado) e o Litoral (dia encoberto com chuva). Neste final de semana o calor atinge todas as regiões devido ao predomínio de sol em todas as regiões", informa o meteorologista do Ciram, Marcelo Martins.

Sol e calor

O boletim mais recente do Climatologia da Univali (LabClima), emitido nesta sexta-feira, informa que o sábado ainda terá a presença de muitas nuvens, mas o sol aparecerá, com chance de chuva fraca isolada na madrugada e noite. O domingo será de sol entre nuvens.

Para o sábado as temperaturas ficam entre 15/22°C e para o domingo entre 17/27°C. Esse calor permanecerá no mínimo até a próxima quarta-feira.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -06/09/2019 – Hora local: 06:50 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

O vento gira para leste e depois nordeste com rajadas médias inferiores a 25 km/h. Ondulação variando entre sudeste e leste, dependendo da praia. O tamanho ficará entre meio a um metro conforme a praia. Tendência de subida para a próxima semana.

Alerta em alto mar

Fora da costa mar agitado com ondas de até 4,5 metros para hoje. Essa condição permanecerá para esse final de semana e em parte da próxima semana com ondas de até 3 metros. Situação de cautela e restrição para embarcações de pequeno porte.

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click