fbpx

PIÇARRAS - A praia recebe no próximo domingo, dia 16, às 9h, um evento que celebra a amizade entre humanos e cachorros. A CãoMinhada, um evento que busca integrar cães, donos e natureza, já foi realizado em Barra Velha e Penha e chega a Piçarras pela primeira vez. A ideia é unir animais e donos para uma atividade lúdica e saudável, com sorteio de brindes e atendimento veterinário.

O roteiro se inicia no Molhe Norte, na Av. Getúlio Vargas, para distribuição de camisetas e repasse de informações sobre o percurso de 2 km até o Ginásio Aurélio Solano de Macedo.

Continua depois da Publicidade

“Não tem lugar melhor do que caminhar na beira da praia, através da orla, uma coisa boa tanto para o animal quanto para a pessoa e ainda teremos paradas e pontos com água disponível”, comenta o organizador do evento, Marcelo Schneider.

Ao fim da rota, os participantes chegam ao Ginásio onde serão recebidos por veterinários que examinarão os cachorros gratuitamente.

“Teremos veterinários disponíveis, fazendo avaliações dos animais que participarem da Cãominhada. Na sequência ainda faremos sorteio de brindes, como pacotes de ração e coleiras fornecidos por nossos parceiros”, explica Marcelo.

O evento vai depender do clima:

“Precisamos de clima estável para realização da Cãominhada, caso o tempo não ajude, remarcamos”, finaliza Marcelo.

A atividade faz parte do Cardápio Cultural da Fundação Municipal de Cultura. Na foto, a 1ª Cãominhada de Penha, realizada durante o aniversário do município em 2015.

Leia também: 
Baile, ações culturais e ambientais marcam os 57 anos de Barra Velha neste fim de semana
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click