Publicidade
Instabilidade deve persistir até o próximo domingo

REGIÃO - A abertura de sol iniciada no fim de semana deve durar pouco tempo, segundo os serviços estaduais de meteorologia. A previsão é de que uma frente fria que se desloca entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul chegue ao estado nesta terça-feira, dia 28, trazendo mais chuva.

Até quinta-feira (30), também deve se registrar a presença de ventos fortes no litoral devido à um sistema de baixa pressão sobre o oceano, na altura de Santa Catarina, e de outro sistema de alta pressão sobre a Argentina. Na sexta-feira (31), mais possibilidade de chuva, com a chegada de uma nova frente fria e presença da circulação marítima.

Publicidade

"Todas essas condições deixarão o tempo instável com chuva constante a partir de terça-feira. Alguns modelos apontam volumes significativos, mas ainda sem consenso. Contudo é recomendável ficar atento aos avisos da Defesa Civil para qualquer eventualidade", afirma boletim do Laboratório de Climatologia da Univali emitido nesta segunda-feira (27).

Sul do Brasil, na imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA de 27/05/2019 às 06:20
Fonte: RAMSDIS Online – modificado por LabClima/UNIVALI

Nesta segunda-feira há predomínio sol, mas com o aumento da nebulosidade. Em Itajaí, a temperatura mínima foi de 14,2°C às 5 horas. No restante da semana, devem ficar entre 17 e 19°C e as máximas entre 21/24°C, com ventos variáveis e rajadas mais fortes na terça, quinta, sexta-feira e também no domingo.

Terra e mar

A partir desta terça-feira (28) até o próximo domingo (2/06), a previsão é de predomínio da nebulosidade, com algumas aberturas de sol, mas condições de chuva diária e trovoada isolada. Também há possibilidade de volumes de chuva com acumulados significativos, maiores que 80 mm.

Nas praias, o predomínio será das ondas de leste com alguma variação para nordeste com até meio metro. Para hoje e amanhã poucas ondas. Tendência de alta para o domingo.

Leia também:
Municípios cadastram moradores atingidos por chuvas de verão para saque do FGTS
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click