fbpx
Material é separado e encaminhado para ser reaproveitado

REGIÃO - Um grupo de voluntários celebrou nesta semana o encerramento das atividades de limpeza em algumas das principais praias do Litoral Norte catarinense durante a temporada de verão. Ao todo foram 20 mutirões para coletar cerca de seis toneladas de resíduos deixados pelo ser humano nas praias de Barra Velha, Penha, Piçarras, São Francisco do Sul e Balneário Camboriú.

Todo o material coletado de dezembro a março foi separado e encaminhado para reciclagem. Além da limpeza, os 500 voluntários do projeto Eco Local levaram informações para os frequentadores desses locais sobre o impacto do descarte inadequado de lixo.

Continua depois da Publicidade

A temporada foi encerrada na Praia do Grant, dia 16, mas as ações de educação ambiental continuam a partir desta sexta-feira (22), na rede municipal de ensino. Ao todo devem participar cerca de 500 alunos do quinto ano, de 14 turmas, em oito escolas de Barra Velha. A primeira a receber a visita será a Epifânio Manoel Ignácio, no Sertãozinho, das 8h às 9h20:

“Somos o único grupo de ações de limpeza de praias no Brasil que transforma os resíduos recicláveis coletados em produtos sustentáveis, em parceria com a CarboBrasil, uma empresa de Gestão Inteligente de Resíduos” - explica Felipe Oliveira, coordenador do projeto.

2019_03_21_18h_barravelha_mutirao_ambiental_1.jpg
Mutirão de limpeza percorreu praias de cinco cidades durante o verão (Foto: Divulgação)

Um modelo de lixeira produzida a partir de resíduos foi desenvolvida para ser distribuída nas visitas do Projeto Eco Local. O trabalho também pode ser levado às empresas e eventos que tenham visão sustentável.

Leia também: 
Voluntários promovem limpeza das praias da Fortaleza e Manguinho neste sábado
Descarte inadequado de lixo é a principal causa de entupimento na rede de drenagem
Mutirão de limpeza recolhe mais de quatro mil itens da faixa de areia e da vegetação da praia

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click