Publicidade
Escolas fazem rematrícula e contratam professores

REGIÃO - As escolas e centros de educação infantil da rede pública retomam as atividades com alunos a partir da primeira semana de fevereiro. Em Balneário Piçarras o primeiro dia de aula será na quarta-feira (5) e um processo seletivo para contratação de professores admitidos em caráter temporário (ACT) foi aberto nesta semana. Na quinta-feira (6), o retorno será na rede estadual e para mais de 6 mil alunos nas unidades de ensino de Barra Velha. Na Penha, as matrículas para 4,5 mil vagas na rede municipal começaram na segunda-feira (27) e o início do ano letivo está marcado para 10/02. 

Os pais que estão em busca de vaga nas creches, para crianças de 0 a 3 anos de idade, devem fazer cadastro na fila única, pelo site das prefeituras. Na rede estadual, a chamada dos ACTs começou nesta segunda-feira, dia 27. Para os professores de escolas estaduais da região da Foz do Rio Itajaí Açú, a escolha de vagas ocorre até quinta-feira (30), na Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), localizada na Rua Jorge Mattos, Nº 21, no Centro - Itajaí. 

Publicidade

As aulas na rede estadual seguem até 16 de dezembro. O período de recesso será entre 20 de julho a 2 de agosto. Os municípios e a rede privada têm autonomia na elaboração dos seus cronogramas, levando em consideração as peculiaridades locais e a legislação que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula. Mas estado e municípios têm adotado políticas para alinhar o máximo possível os dois calendários escolares.

Penha

O atendimento para as matrículas é oferecido nas unidades escolares, de segunda a sexta-feira, das 7h30 até 11h30 e das 13h às 17h. Para as crianças de 4 a 5 anos de idade, os pais deverão se dirigir até a unidade escolar ou centro de educação infantil mais próximo, e fazer a matrícula diretamente com o diretor ou responsável. 

Continua depois da Publicidade

A transferência escolar também é de inteira responsabilidade das famílias, e é necessário que o responsável proceda o encaminhamento e entrega dos documentos na unidade escolar.

“Iniciaremos o ano letivo com aproximadamente 4.500 alunos entre educação infantil, ensino fundamental I e II e EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, contabiliza a secretária Viviane Soares Leite.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penha conta hoje com 11 creches e 12 escolas, incluindo a Escola para Jovens e Adultos.

Barra Velha

A Secretaria Municipal de Educação informou que pretende distribuir até o final de fevereiro uniforme de inverno e kit de material escolar com mochila. A lista com os demais itens do material escolar estão à disposição dos pais ou responsáveis nas secretarias das escolas.

Continua depois da Publicidade
Leia também:
Secretaria da Educação abre inscrições para concurso público nesta quinta-feira
Prefeituras recebem inscrições para o serviço de transporte escolar universitário
Escolas da rede municipal vão receber equipamentos de informática em 2020
Com muito espaço para crescer, Centro Educacional Prisma completa 37 anos

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click