Publicidade
Foram adquiridos mais de cem notebooks e cinco plataformas digitais

BARRA VELHA - A partir do ano letivo de 2020, três unidades de ensino serão beneficiadas com computadores portáteis para uso em sala de aula. A Prefeitura adquiriu neste mês mais de 100 dispositivos destinados às escolas Professora Antônia Gasino de Freitas, Extensão e Manoel Antônio de Freitas. A Prefeitura também adquiriu cinco mesas digitais com jogos e aplicativos interativos destinados às atividades do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O notebook modelo "dois em um" pode ser utilizado como computador ou tablet e representm um investimento de R$ 154.111,65 em recursos do município.  Já as mesas digitais são parte de uma plataforma educacional baseada nos conceitos da ludopedagogia. Todas as funções são realizadas na tela sensível ao toque, adaptada para uso de alunos com deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.

Publicidade

"A aquisição do material de informática visa incentivar o uso da tecnologia para a busca de conhecimento e melhorar o desempenho dos alunos”, explica a secretária de Educação, Rosemary Santos.

A coordenadora municipal da Educação Especial, Márcia Aparecida Rodrigues, explica que o AEE é um serviço de apoio a sala de aula comum, para que se ofereça meios e modos que efetive o real aprendizado dos estudantes.

“Neste sentido, a ferramenta educacional ajudará no desenvolvimento global dos educandos com deficiência, nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais”, avalia a especialista.

Continua depois da Publicidade

No início do ano letivo de 2020, as mesas digitais serão enviadas para a ERM Prefeito Bernardo Aguiar, ERM João Manoel da Silva, EBM Professora Antônia Gasino de Freitas, EBM Manoel Antônio de Freitas e CEI Frei Libório Schmitt. Professores do AEE receberão treinamento para utilização do equipamento na escola.

Leia também:
Escolas municipais de Penha, Piçarras e Barra Velha realizam rematrícula para 2020
Quinta dos Açorianos ganhará nova Escola
Estudantes apresentam projetos desenvolvidos no Programa de Iniciação Profissional

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click