fbpx
Matrículas para 2020 já estão abertas
INFORME PUBLICITÁRIO

Em mais de três décadas o mundo mudou muito e, junto com ele, também mudou o jeito de aprender e de ensinar. As descobertas da humanidade impõem de forma constante novos desafios para a escola. Uma tarefa assumida há 37 anos por professores e alunos do Centro Educacional Prisma, que celebrou em novembro a entrega do recém construído Ginásio de Esportes.

A estrutura está inserida em uma área de mais de 5,5 mil metros quadrados, localizada no bairro Santo Antônio, e foi inaugurada dia 14 de novembro. As matrículas para 2020 já estão abertas.

Continua depois da Publicidade

2019_12_06_21h28_prisma_inauguracao_ginasio09.jpg
Equipe celebra a inauguração do novo ginásio de esportes

O Ginásio de Esportes do Centro Educacional Prisma tem 1.020,25 m², arquibancada com capacidade para 450 pessoas, vestiários, banheiros, salas de professores e de apoio.

“Todos os equipamentos esportivos são profissionais e o sistema de ventilação é projetado para gerar uma corrente de convecção, que garante clima agradável na parte interna mesmo durante as altas temperaturas do verão e sem gasto algum de energia elétrica”, explica o diretor administrativo Diogo Luiz de Souza.

Além do ambiente adequado para as aulas de Educação Física e campeonatos locais, o novo espaço também deve ser palco para os eventos e apresentações especiais, como o encerramento de fim de ano, marcado para esta terça-feira, dia 10.

2019_12_06_21h28_prisma_inauguracao_ginasio09.jpg
Professor Alexandre Hack: "ambiente de qualidade é essencial para a aprendizagem"

O investimento já está fazendo muita diferença no dia-a-dia da escola.

“Contar com ambientes de aprendizagem de qualidade é essencial para que os alunos obtenham os resultados acadêmicos esperados”, afirma o professor de Educação Física Alexandre Hack.

A quadra grande, uma das maiores da região, também agradou os alunos:

“Agora não precisamos nos preocupar com a chuva. Estamos tendo mais integração com os alunos e outras turmas. Os esportes são diferenciados”, avalia Kaylane Maria Dutra de Souza, do 8°ano.

O sistema de ventilação e os equipamentos também foram elogiados:

“O Ginásio é fresquinho e temos brincadeiras e atividades diferentes. Amei a cesta de basquete regulável, o ginásio é grande e a pintura é colorida e bonita, a arquibancada cabe todos os alunos que vão assistir os jogos”, conta Sofia Faustino, do 4º ano “A”.

2019_12_06_21h28_prisma_inauguracao_ginasio09.jpg
Estrutura é realização da equipe comandada pela professora Cecília de Souza

Sonho realizado

Pioneira do ensino privado em Balneário Piçarras, a professora Márcia Cecília de Souza comanda desde 1982 o Centro Educacional que hoje se destaca como principal escola particular da região. Durante a cerimônia de inauguração do novo ginásio de esportes ela agradeceu a todos os profissionais que a acompanham nessa trajetória e os convidou a desfrutar da nova estrutura, que representa a realização de um sonho.

“Ao longo desses 37 anos a escola funcionou em vários endereços, sempre no município de Balneário Piçarras. Em 2015, realizamos esse sonho e projeto de vida de inaugurar a sede própria. Uma estrutura ampla e moderna, projetada para oferecer o melhor para os alunos. A construção do ginásio de esportes é mais um grande passo na história da instituição e mais um sonho realizado”, afirma a professora.

Conveniado ao Sistema de Ensino Positivo, o Centro Educacional Prisma já está com matrículas abertas para 2020. E a próxima tarefa já está definida: a construção do terceiro andar - projetado para o prédio principal, que já foi dimensionado para três pavimentos.

Confira as imagens da inauguração do Ginásio de Esportes Prisma:
  • 1
  • 2