fbpx
Unidade estava fechada desde julho de 2016

PENHA - A Prefeitura anunciou para esta segunda-feira, dia 1º de julho, o início das atividades do Centro de Educação Infantil Júlio Corrêa de Mello, que deve atender inicialmente 20 crianças do bairro São Nicolau.  A nova creche deve ter capacidade para atender 60 alunos e funciona no prédio de uma escola que estava fechada desde julho de 2016. 

Para reformar o espaço o telhado foi trocado e 50% do reboco foi refeito, além da demolição de uma laje que motivou a interdição da unidade escolar há três anos.

Continua depois da Publicidade

Ao anunciar a abertura da unidade ,o prefeito Aquiles da Costa informou que o município zerou a fila de espera por vagas na educação infantil, que era de cerca de 300 crianças em janeiro de 2017:

"Chegamos a nossa meta de não ter nenhuma criança fora da creche ou da escola. Recuperamos um espaço que era da municipalidade, e que estava abandonado e se deteriorando”, comemora.

Segundo a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista, outras adaptações nas salas incluem instalação de banheiras para o berçário, troca das louças nos banheiros, ampliação da cozinha, instalação de rampas de acessibilidade, e troca da instalação elétrica, além de melhorias preventivas contra incêndio.

O centro de educação infantil tem capacidade para até 60 crianças.

“Com a abertura dessa creche abrimos mais vagas na rede municipal, além de proporcionar um local de ensino mais próximo da residência destes alunos”, conclui a secretária.

Leia também:
Escolas e creches da rede municipal recebem inscrições para o Projeto Musicar
Escolas e creches desenvolvem atividades para integrar famílias, alunos e professores
Creches em alerta: município já registrou 32 casos de impetigo desde o começo do ano
Cultivo orgânico, sem agrotóxicos, já chega a 16 creches da rede municipal de ensino
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click