fbpx
Premiação começou dia 07 e segue nesta semana

PENHA - Alunos da rede municipal de ensino foram destaques regionais do 1º Desafio Sesi Ciências On Line, promovido pelo Serviço Social da Indústria em várias regiões do Estado e voltado ao ensino fundamental ou médio. O desafio proposto foi realizar um experimento, gravar e encaminhar para um canal do YouTube a fim de receber curtidas.

Continua depois da Publicidade

No dia 7, houve a entrega de troféus e medalhas aos estudantes vencedores de Penha, na Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, e nesta quarta-feira, dia 15, será na escola vencedora de Navegantes. Os vídeos foram produzidos no segundo semestre do ano passado, e a votação ocorreu até dia 12 de dezembro.

De acordo com a diretora Camylla Emanuelly Príncipe de Morais, da Escola Municipal João Batista da Cruz, da comunidade do Mariscal, os que tivessem mais curtidas seriam selecionados e classificados, e os seis primeiros ganhariam medalha e troféu.

A escola de Penha ficou em 4º lugar na colocação geral. O primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello, de Navegantes, que faturou bolsa de estudo para os premiados. As demais premiações foram do segundo ao sexto lugar.

De acordo com os professores em Penha, foi muito bom participar do 1º Desafio SESI Ciências On-line.

“Conhecimentos e habilidades associados ao espírito científico e inventivo têm grande potencial para desenvolver mentes capazes de resolver os desafios que a sociedade enfrenta”.

Leia também: 
Escolas e creches da rede municipal recebem inscrições para o Projeto Musicar
Município forma núcleo para apoiar ações dos Programa de Combate à Evasão Escolar
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click