fbpx

Publicidade
Yukaline - Conecta você
Em Barra Velha, Piçarras e Penha, mais de 15 mil alunos são esperados

REGIÃO - A partir desta semana começam as aulas para a maior parte dos mais de 15 mil estudantes da educação infantil, de jovens e adultos e do ensino fundamental matriculados nas creches e escolas municipais de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Na rede estadual, que inclui o Ensino Médio, o retorno dos alunos está previsto para a segunda-feira, dia 11.

Em Penha e Balneário Piçarras, o início do ano letivo é nesta quarta-feira (06), para toda a rede de ensino municipal. Em Barra Velha, as creches também retomam atividades com alunos nesta data. Nas escolas, o primeiro dos 200 dias letivos do ano será a segunda-feira (11). 

Barra Velha

Dos três municípios, a rede com maior número de estudantes é a de Barra Velha, com cerca de 5,6 mil alunos matriculados em 19 unidades, segundo a Secretaria de Educação.

A principal mudança para este ano será nos horários: no período matutino as aulas vão das 7h30 às 11h45; durante a tarde o horário será das 13h15 às 17h30.

“Toda criança tem direito a quatro horas de aula por dia, e agora nós vamos cumprir com essa determinação. Nossas escolas também tinham muitos horários diferentes, agora será padrão para todas”, explica a secretária de educação, Rosemary da Silva dos Santos.

Penha

Cerca de 4.400 alunos dos centros de educação infantil (creches), escolas e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam para sala de aula nesta quarta-feira (06). Os professores e demais servidores da rede municipal já voltaram das férias dia 28 de janeiro. 

Neste começo de ano, entre os dias 13 e 15/02, cada unidade escolar deverá realizar Assembleia Geral de Pais. Durante essas reuniões, a Secretaria de Educação pretende entregar uniformes e material escolar.

“Assim os pais só precisarão ir apenas uma vez na escola nesse início de ano letivo”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

Balneário Piçarras

A Secretaria de Educação estima que 4.700 estudantes estejam matriculados nas 11 unidades de ensino do município. Os professores retomaram as atividades antes dos alunos, na segunda-feira (04). 

Em 2019, todos os estudantes do 1º ao 9º ano continuam a usar o mesmo material didático da editora Positivo. Eles também receberão uniformes gratuitos.

“Assim que iniciarem as aulas, solicitaremos aos pais que encaminhem o tamanho dos uniformes para confeccionarmos e entregarmos aos alunos os kits de verão”, explicou a Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

Oportunidades

Os alunos do 7º e 8º anos também podem optar por frequentar o Ensino Profissionalizante gratuito, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), mantido pelo sistema S. A formação na área de tecnologia será no contraturno, com foco em robótica, automação, eletricidade, montagem e manutenção de computadores, empreendedorismo e inovação.

Leia também: 
 
 
 

 

Publicidade
  • 1
  • 2

Publicidade
X

Right Click

No right click