Educação
- Segunda turma recebe orientações dos guarda vidas do Posto 4
- Detalhes
- Escrito por Leandro Cardozo de Souza
- Publicado em: Notícias

PIÇARRAS - Começou nesta segunda-feira, dia 28, o treinamento da segunda turma da temporada 2019 do Projeto Golfinho, uma realização do Corpo de Bombeiros Militar voltado para crianças e jovens com idades entre 9 e 13 anos. As atividades educativas buscam prevenir afogamentos em piscinas, rios, lagos e praias. As aulas são gratuitas e têm duração de quatro dias, com instruções de prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente.
Após muitas atividades, brincadeiras e aprendizado sobre meio ambiente e segurança no mar, a primeira turma desta temporada se formou dia 25 com um banho do caminhão do Corpo de Bombeiros na praia central de Piçarras.
As 47 crianças foram instruídas pelos guarda-vidas Alexandre Menezes (Kibe) e Camila Suris no Posto 2. Antes da formatura, a turma aproveitou um passeio de escuna, e depois da entrega de certificados, veio o famoso banho do batismo simbólico.
Priscila Cardoso, 33 anos, é uma das mães que foi prestigiar a formatura e comentou sobre sua percepção do projeto.
“É um projeto muito bom, que ensina segurança e consciência ambiental, além de oferecer um bom convívio com os amiguinhos da turma. É uma boa forma de eles aproveitarem as férias.”
Trata-se de iniciativa que já perdura por mais de duas décadas como importante estratégia para evitar afogamentos e outras ocorrências fatais.
Confira a galeria de fotos:
- Detalhes
-
Primeiro projeto apresentado na Alesc prevê proibição de radares móveis em rodovias de SC
-
Dono de restaurante é morto dentro do estabelecimento às margens da BR-101
-
Grupo supermercadista anuncia investimento em nova unidade às margens da SC-414
-
Desafio de looks: o que é e como isso pode me ajudar?
-
A razão e os fatos
- 1
- 2