fbpx

Publicidade
Yukaline - Conecta você
×

Atenção

JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /home/expressopraias/public_html/images/galerias/01_28_projeto-golfinho

×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/01_28_projeto-golfinho

Segunda turma recebe orientações dos guarda vidas do Posto 4

PIÇARRAS - Começou nesta segunda-feira, dia 28, o treinamento da segunda turma da temporada 2019 do Projeto Golfinho, uma realização do Corpo de Bombeiros Militar voltado para crianças e jovens com idades entre 9 e 13 anos. As atividades educativas buscam prevenir afogamentos em piscinas, rios, lagos e praias. As aulas são gratuitas e têm duração de quatro dias, com instruções de prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente.

Após muitas atividades, brincadeiras e aprendizado sobre meio ambiente e segurança no mar, a primeira turma desta temporada se formou dia 25 com um banho do caminhão do Corpo de Bombeiros na praia central de Piçarras. 

Publicidade

As 47 crianças foram instruídas pelos guarda-vidas Alexandre Menezes (Kibe) e Camila Suris no Posto 2. Antes da formatura, a turma aproveitou um passeio de escuna, e depois da entrega de certificados, veio o famoso banho do batismo simbólico.

Priscila Cardoso, 33 anos, é uma das mães que foi prestigiar a formatura e comentou sobre sua percepção do projeto.

“É um projeto muito bom, que ensina segurança e consciência ambiental, além de oferecer um bom convívio com os amiguinhos da turma. É uma boa forma de eles aproveitarem as férias.”

Trata-se de iniciativa que já perdura por mais de duas décadas como importante estratégia para evitar afogamentos e outras ocorrências fatais. 

Confira a galeria de fotos:

{gallery}01_28_projeto-golfinho{/gallery}
 
Publicidade
  • 1
  • 2

Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click