fbpx
Creches municipais devem realizar matrícula de acordo com a ordem de chegada da família; monitores precisam fazer exame obrigatório

PIÇARRAS - A Secretaria de Educação abriu dia 2 as inscrições para a Fila Única de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) em 2019. Com obras de ampliação da rede em atraso, no centro, o município adota o critério da ordem de inscrição para as matrículas. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Alexandre Guilherme Figueredo, no centro, antiga sede da Prefeitura.

Para que os filhos tenham acesso à educação infantil, os pais precisam apresentar no ato da inscrição: certidão de nascimento da criança; carteirinha do SUS; declaração de vacinas em dia (emitida pelo Posto de Saúde); cópia da carteira de vacina; comprovante de residência; identidade/CPF/título eleitoral e comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis.

Continua depois da Publicidade

Após a inscrição, as crianças são matriculadas conforme a posição na fila. Segundo a Prefeitura, a fila segue uma listagem subdividida por creches e que leva em consideração a creche mais próxima da residência. Quando não há vaga na unidade pretendida, é ofertada à família vaga em creches de outras localidades.

“O contato com as famílias inscritas no programa é feito via telefone. Por isso é importante lembrar as famílias para manterem seu cadastro atualizado, e comunicar se houver qualquer mudança””, esclarece a Secretaria da Educação em nota.

A fila única foi instituída em 2015 por lei municipal e tem por objetivo garantir a igualdade de acesso à educação infantil a todas as crianças do município.

2019_01_07_09h30_picarras_creche_obra.jpg
Nova unidade deveria ter sido entregue em março de 2017 (Foto: Leandro Cardozo de Souza | EP)

Contratações

A Prefeitura já publicou o resultado do processo seletivo para contratações em caráter temporário de monitores, orientadores educacionais e professores no ano letivo de 2019. Os servidores selecionados para atuarem na rede municipal devem procurar a Secretaria da Educação para retirarem a solicitação de exame médico admissional obrigatório.

LEIA TAMBÉM:
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click