fbpx
Cursos a distância podem incrementar currículo e ampliar áreas do conhecimento

 

 

Continua depois da Publicidade

Serão mais de 300 vagas oferecidas em parceria com o governo local

 

Penha - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai trazer para o município uma oportunidade para quem busca se aperfeiçoar para o mercado de trabalho e para a vida. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Penha (Semde) serão oferecidos 13 cursos gratuitos online de qualificação. Ao todo, serão 325 vagas e as inscrições já estão abertas.

 

Os cursos oferecidos são: Consumo consciente de energia, Educação ambiental, Tecnologia da informação e Comunicação, Legislação trabalhista, Segurança do trabalho, Empreendedorismo, Desenho arquitetônico, Fundamentos de logística, Lógica de programação, Propriedade intelectual, Finanças pessoais, Noções básicas de mecânica automotiva e Metrologia. 

 

- São cursos com uma carga horária bastante significativa e que podem ser um grande incremento no currículo profissional das pessoas - afirma o secretário Abrão Laurentino Neves Filho.

 

As inscrições estão abertas na Semde, junto ao Departamento de Qualificação Profissional, localizada na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 27, centro (próximo à Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha). O telefone para mais informações é o 3347.1864.

 

Qualificação à distância

 

 

O aluno estuda em computadores convencionais, tablets, notebooks ou smartphones, desde que ligados à internet, e faz seu próprio horário.

 

- Estamos fornecendo uma série de subsídios para que nossos moradores se qualifiquem e entrem no concorrido mercado de trabalho. Esse tem sido o nosso foco - explica o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) por meio da Assessoria.

 

A Prefeitura não informou o valor do subsídio a ser pago ao Senai.

 

  • * Com Informações da Assessoria de Imprensa | PMP
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click