Formação de mão de obra para industrias da região é o foco da nova unidade

O local, o valor do investimento, os primeiros cursos oferecidos e a previsão para início das obras não foram divulgados 

Piçarras - Em breve os trabalhadores da região vão ter mais uma alternativa para buscar qualificação profissional. O município vai ganhar uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A informação foi confirmada pelo Centro de Educação Profissional de Itajaí. O local em que a unidade deve se instalar, o valor do investimento e a previsão para o início das obras não foram divulgados.
 
A instalação da unidade do Senai foi intermediada pela Arxo Industrial do Brasil. A empresa, que é líder na América Latina na produção de tanques para postos de combustível, tem matriz em Piçarras. Segundo a Arxo, a unidade do Senai vai facilitar a formação de mão de obra técnica que hoje é considerada escassa no município, como soldador, montador, mecânico e eletricista.
 
A Arxo informou também que deve firmar uma parceria com o Senai para a contratação imediata dos alunos que se destacarem nos cursos. “Devido ao crescimento da empresa, a necessidade por essa mão de obra qualificada será cada vez maior”, explica o chefe do Departamento Jurídico e Patrimonial da Arxo, Jairo Ferracioli.
 
Para Ferracioli, o município vai ganhar muito com a unidade do Senai. - O crescimento da região é notório, grandes empresas estão buscando se instalar e algumas inclusive próximas de entrar em operação. A unidade do Senai em Piçarras será mais um atrativo para as grandes empresas, pois sabem que terão um excelente parceiro na formação de mão de obra e tanto o município quanto as empresas só têm a ganhar com essa unidade – argumenta o funcionário da Arxo.
 
O diretor do Senai de Itajaí, Jeferson Luiz dos Santos, não pode atender à reportagem, mas a secretária dele confirmou a instalação da unidade de Piçarras. O local, o valor do investimento, os cursos oferecidos e o início das obras não foram divulgados pelo Senai.
 
Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Leonel Martins disse que não iria passar informação para não atrapalhar as negociações com o Senai de Itajaí.
X

Direitos Reservados

No right click