Publicidade
Oportunidade

PIÇARRAS - A Prefeitura de Balneário Piçarras e a empresa Arxo Industrial do Brasil fecharam uma parceria nesta semana e, juntas, irão oferecer à população um curso gratuito de formação de soldadores industriais. 

Os interessados podem se inscrever diretamente na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Vereador João Figueiredo, 1194. Os requisitos para a matrícula são ter concluído o ensino médio e ter entre 18 e 30 anos de idade. 

Publicidade

As vagas são limitadas e as inscrições se encerram no dia 13 de maio, próxima quinta-feira.

Mais detalhes

A capacitação tem carga horária de 80h, dividida em 30 dias, com previsão de início para do dia 17 de maio (segunda-feira). Serão 16h de aulas teóricas e 64h de práticas.

Continua depois da Publicidade

Os alunos que se destacarem poderão ser contratados como auxiliar de produção com salário inicial de R$ 1.638,00, chegando a R$ 1.924,00 após a efetivação, além da possibilidade de ascensão profissional para Soldador Nível 1, com direito a café da manhã, almoço, sacolão e seguro de vida por insalubridade.

A parceria foi oficializada durante encontro na sede da empresa entre o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, a psicóloga e coordenadora do Programa Acessuas/Trabalho, Gisele Cardoso, e o diretor da Arxo, Jean Uber.

Segundo o diretor, a iniciativa é uma forma de a empresa exercer o seu papel social. 

"A Axus tem o intuito de formar e capacitar profissionais locais, dar uma oportunidade a pessoas que não têm qualificação inicial, junto com a prefeitura, fazendo cursos gratuitos e requalificação dos nossos profissionais. A gente reconhece que o crescimento da sociedade local é extremamente importante, junto com as empresas locais", comenta.

curso soldador piçarras 1 d899b
Encontro entre o Secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, a psicóloga e coordenadora do Programa Acessuas/Trabalho, Gisele Cardoso, e o diretor da Arxo, Jean Uber.

Empresa

Continua depois da Publicidade

A Arxo Industrial do Brasil fabrica tanques jaquetados subterrêno e aéreo, vasos de pressão e equipamentos de armazenagem de fluídos. A empresa gera 115 empregos diretos e tem entre seus clientes gigantes como a Petrobrás.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click