fbpx
Prazo de inscrição termina nesta terça-feira

PIÇARRASNesta quarta-feira, dia 15, será realizada ​mais uma edição do curso "Amigo do Turista", uma capacitação obrigatória imposta pelo município aos interessados em explorar estabelecimentos comerciais, atividades ambulantes e de prestação de serviços ao longo da beira mar durante esta temporada de verão.

O curso é obrigatório para a obtenção do alvará de temporada e também aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em participar. As inscrições devem ser realizadas até terça-feira (14), pela internet, através do site da prefeitura – www.picarras.sc.gov.br – ou em horário comercial na Sala do Empreendedor, pelo telefone (47) 3345-3464 ou ainda presencialmente, na Avenida Vereador João Figueiredo, 1194, no segundo piso da Secretaria de Assistência Social.

Continua depois da Publicidade

O curso tem duração de quatro horas e se realiza a partir das 8h, no auditório do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), na Avenida Getúlio Vargas.

O conteúdo inclui: Atendimento ao Cliente, Manipulação de Alimentos, Importância do Turismo para Balneário Piçarras, Impacto da Bandeira Azul na Temporada de Verão, História e Pontos Turísticos de Balneário Piçarras. Os temas relacionados à turismo fazem parte do projeto Amigo do Turista.

“Com o Amigo do Turista, mostramos números da atividade turística e da importância que ela tem na economia do nosso município, falando um pouco sobre a cidade, o atendimento ao turista e também mostrando todos os atrativos e potencialidades da cidade”, explicou a secretária de Turismo, Susan Correa.

Para quem deseja a obtenção do alvará de temporada, deve observar as normas do Decreto 56/2019, que regulamenta a atividade.

"O decreto se faz necessário para normatizar a atividade comercial ao longo da orla durante a época de maior fluxo de pessoas na cidade, buscando a aplicação das boas práticas de mercado, por parte de ambulantes, prestadores de serviços e estabelecimentos comerciais", pontuou a Secretária de Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvert.

Leia também:
Visitantes, comerciantes e Prefeitura avaliam temporada "Bandeira Azul" na praia
Reunião nesta segunda-feira vai definir Comitê da Temporada Bandeira Azul
Hasteamento da Bandeira Azul marca o começo do verão em Balneário Piçarras
  • 1
  • 2