fbpx
Municípios da região foram classificados entre as categorias A e D

REGIÃO - Os dez municípios da Costa Verde & Mar receberam os novos certificados emitidos pelo Ministério do Turismo do Mapa do Turismo Brasileiro. Todos figuram entre as categorias A e D do Mapa elaborado pelo Ministério, que promoveu a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro neste ano. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas foram validadas pelo MTur.

Todos os 10 municípios da Costa Verde & Mar figuram entre as categorias A e D, consideradas as mais altas segundo o documento publicado pelo Ministério do Turismo. Desenvolvido para acompanhar o desempenho das atividades dos municípios, o Mapa oferece embasamento para investimentos em ações de infraestrutura ou promoções turísticas.

Continua depois da Publicidade

“A região turística Costa Verde & Mar cumpriu a tarefa com êxito, fato que nos deixa orgulhosos e com sensação de dever cumprido”, ressalta a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

Piçarras

Balneário Piçarras alcançou, no levantamento mais recente, a Categoria B, que representa 12% dos municípios de todo o país, recebendo o novo certificado do Ministério do Turismo.

Durante a entrega dos certificados, dia 24/09, na Amfri, os participantes discutiram o papel do conselheiro de turismo no desenvolvimento do município.

Leia também: 
Sertanejo, pagode e rock devem embalar o palco da Festa Nacional do Marisco
Empresas e entidades formam rede para gerar e estudar dados sobre turismo no estado
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click