fbpx
Mais de sete mil pessoas passaram pelos pavilhões do evento

REGIÃO - Um aquecimento da economia local, indicado pela alta no número de novos negócios é uma das constatações dos participantes da 33ª Feira de Oportunidades, a primeira realizada na região. O evento beneficente com entrada gratuita reuniu 70 empreendimentos de Penha e Balneário Piçarras durante o fim de semana (06, 07 e 08/09). Além da exposição, palestras, música, cultura e gastronomia atraíram 7.200 pessoas para a Sociedade Amigos de Penha (SAP).

No espaço do Empreendedor, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Penha prestou consultoria para cerca de cem visitantes interessados em abrir novos negócios. De acordo com a Prefeitura, nesta segunda-feira (9), três dessas empresas confirmaram o início dos trâmites para se instalarem no município. 

Continua depois da Publicidade

A expansão do comércio local tem sido registrada pelo setor bancário, onde as cooperativas de crédito têm se destacado com a instalação recente de novas agências nos dois municípios. Mas, mesmo diante desse cenário otimista, ainda há cautela na oferta de crédito.

“A gente vê agora o mercado começando a reaquecer, sim, sempre cuidado, porque nós temos um índice de inadimplência muito grande”, afirma a presidente da Credifoz, Maria Izabel Pinheiro Sandri.   

Promover a interação entre consumidores e empresários é um dos objetivos do evento realizado pela cooperativa. O público que compareceu atraído pela agenda cultural e gastronomia aproveitou para conhecer mais o universo de produtos e serviços gerados em Balneário Piçarras e Penha. 

A professora Maria da Luz Branco passou com a família em frente à SAP e decidiu aproveitar a programação:

“A gente achou bem interessante porque é um evento novo e a gente acha que amplia os horizontes com relação a algumas oportunidades. Então é bem importante para todos os setores”, conta.

Integração

Para os expositores do comércio, indústria e setor de serviços o retorno se dá por meio da troca de experiências e das parcerias firmadas com novos parceiros, clientes e fornecedores. 

“Esse tipo de evento é de suma importância para a nossa região…  é muito positivo porque acaba passando uma credibilidade maior para quem mora aqui nas cidades próximas e também para os turistas e veranistas”, avalia o comerciante Jader Mauricio Schweitzer.

Entre os destaques estiveram o show de abertura com o grupo Destak do Samba; animação com Maicon Mask, intérprete do personagem “O Máscara”; apresentação sertaneja da dupla Gyan e Junior e o stand up “As aventuras de Darci”, de Moriel Adriano da Costa, vocalista da banda Dazaranha que se apresentou no pavilhão lotado. 

Viemo fazer bagunça, trazer alegria e aproveitar o que há de melhor: a energia desse lugar de SC: Penha, Piçarras, Barra Velha, Navegantes. Tudo nosso”, disse Darci em entrevista ao Expresso das Praias.

Todo o lucro arrecadado durante os três dias de evento será revertido para a Associação Caminhar Juntos, de Balneário Piçarras, e ao projeto de doação de cadeiras de rodas, banho, andadores e muletas do Rotary Clube de Penha.  

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click