fbpx
Semana Empreendedora e Feira de Oportunidades promovem treinamento e consultoria

REGIÃO - Debater estratégias para identificar oportunidades e planejar negócios voltados para a economia local é o foco de dois eventos nas próximas semanas. A Semana Empreendedora de Balneário Piçarras, que se realiza nesta semana, e a Feira de Oportunidades, que vai reunir empresas e profissionais na Sociedade Amigos de Penha, dias 06, 07 e 08/09.

Em Piçarras, o evento será realizado a partir desta segunda-feira, dia 26, até quinta (29), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. As atividades incluem consultorias, oficinas, capacitações e debates. Para participar, os interessados podem fazer a inscrição pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor: 47 99190.2279.

Continua depois da Publicidade

A agenda começou com entrevistas aos empreendedores para a Consultoria de Planejamento de Negócio oferecida pelo Sebrae.

Nesta terça (27), a Capacitação Para Líderes Empreendedores, às 14h, aborda os desafios do mercado de trabalho para jovens e adolescentes. O objetivo é instigá-los a identificar oportunidades de negócio, refletir sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional.

Ainda na terça-feira, será ofertada a oficina “Como conseguir mais clientes através da internet”, às 19h, com o empresário parceiro da Sala do Empreendedor Luiz Teles, da Evolucre. O Plano de Desenvolvimento Econômico (leia na página 8) será tema de debate dia 28, às 19h. E no último dia da Semana Empreendedora (29), a oficina “Como Planejar o Meu Negócio” será realizada às 19h.

A Semana Empreendedora é realizada por Prefeitura, CDL, Sebrae e parceiros da Sala do Empreendedor.

Feira de oportunidades

Organizada pela Cooperativa de Crédito da Foz do Rio Itajaí Açu (Credifoz), a Feira de Oportunidades no município de Penha visa impulsionar a atividade econômica local por meio da exposição dos empreendimentos dos cooperados. O evento começa na sexta-feira (06) às 19h30, e segue durante todo o fim de semana.

No local também haverá Praça de Alimentação, que será ocupada por entidades assistenciais atuantes nos municípios atendidos pela Credifoz, uma forma de exprimir e reforçar a responsabilidade social dos envolvidos com a organização do evento.

De acordo com os organizadores, já foram realizadas pelas cooperativas do Sistema Ailos, desde 2009, 29 edições do evento, que reuniram mais de 3.200 expositores e atraíram cerca de 230.000 visitantes. Para a primeira edição realizada no município de Penha estão confirmadas 63 empresas da região entre prestadores de serviço e varejistas.

O Expresso das Praias também vai marcar presença na cobertura do evento e com a apresentação dos produtos de mídia e publicidade oferecidos nos municípios de Penha, Piçarras e Barra Velha.

A Sociedade Amigos de Penha está localizada na Avenida Nereu Ramos, 440, Centro.

Leia também:
Prefeitura e Sebrae buscam parceiros para implantar Sala do Empreendedor em julho
Evento vai reunir empreendedoras para debater participação em políticas públicas
Empresas e escolas deverão instalar pontos para coleta do óleo de cozinha usado
Concessionária contesta projeto de lei que obriga empresa a instalar eliminadores de ar
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click