fbpx
Objetivo é promover cooperação para fomentar o setor em Santa Catarina

ESTADO - Santa Catarina passará a contar com uma Rede de Inteligência do Turismo, composta inicialmente pela Fecomércio SC, Fecam e UFSC, em parceria com a Santur. O protocolo de intenções foi assinado neste mês durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, na 32º Encatho & Exprotel, no CentroSul.

O objetivo da Rede é promover a cooperação entre as entidades do Estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

Continua depois da Publicidade

O compartilhamento de dados e conhecimento vai gerar valor para toda a cadeia do turismo, segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

“O potencial turístico do Estado é indiscutível, mas faltava sinergia entre os atores ligados à atividade. Quem gera dados e conhecimento precisa estar alinhado àquele que emprega, quem desenvolve política pública tem que saber o que o município necessita para desenvolver sua vocação turística e promover seus destinos”, afirma.

Segundo ele, outras entidades ligadas ao setor poderão fazer parte da Rede futuramente. Com informações e dados em mãos, os órgãos poderão alinhar políticas públicas, ter mais assertividade nas ações desenvolvidas e antecipar cenários e tendências do setor, consolidando o turismo como um eixo estratégico de desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click