fbpx
Treinamento gratuito é oferecido por meio de parceria entre Fiesc e Prefeitura

PIÇARRAS - A Secretaria de Assistência Social abre nesta segunda-feira, dia 22, as inscrições para o curso de “Modelagem e Costura Industrial”, que será oferecido de forma gratuita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio de uma parceria entre Prefeitura e Federação das Indústrias do Estado (Fiesc). Serão 25 vagas para o treinamento com carga horária total de 200 horas.

Os requisitos para ingresso são: ter idade a partir de 16 anos, residir no município e preferencialmente ser usuário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Continua depois da Publicidade

Durante o curso serão ensinadas práticas de costura, modelagem e costurabilidade. As aulas se iniciam dia 12 de agosto e serão realizadas três vezes por semana, na sede do Instituto Arxo Balneário Piçarras, que fica na Rodovia BR-101, KM 100,4, ao lado direito do acesso ao interior do município e atende das 18h30 às 22h30.

“Daremos preferência as pessoas com Cadastro Único, mas todos os residentes com mais de 16 anos podem se inscrever. Faremos uma lista de espera”, explica Gisele Cardoso, coordenadora do  Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas/Trabalho.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler, as oficinas são uma oportunidade para usuários do SUAS se adequarem ao mercado de trabalho.

“A Assistência Social reconhece sua responsabilidade na mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos munícipes em situação de vulnerabilidade, visando a inserção dessa parcela da população ao mundo do trabalho”, exalta.

Os interessados em participar, devem preencher a ficha de inscrição, que estará disponível na sede da Secretaria de Assistência Social, na Av. Vereador João Figueredo, 1194. O período de inscrição é do dia 22/07 á 07/08 devendo ser preenchido com os respectivos documentos: cópia RG/CPF e comprovante de residência, caso seja de menor cópia RG/CPF do responsável legal.

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click