fbpx
Rota dos Pescadores integra natureza, cultura e história local

PENHA - Na abertura da agenda de aniversário da cidade, dia 14, o “2º Desafio Descubra Penha” levou cerca de 70 aventureiros para conhecerem o lugar em que vivem por outro caminho. Acompanhados por uma equipe experiente, eles percorreram em cerca de quatro horas a “Rota da Tainha”, uma trilha de ecoturismo e aventura com 10 km de distância.

O trajeto aberto pelos primeiros pescadores locais, há mais de cem anos, passa por alguns dos trechos mais preservados de mata Atlântica e praias agrestes locais.

Continua depois da Publicidade

Os “Caminhos dos Pescadores” são uma parceria entre iniciativa privada e poder público e integram um circuito com trilhas em diferentes níveis de dificuldade, que podem ser percorridas separadamente ou de forma contínua, como foi a “Rota da Tainha”, dia 14. O objetivo é transformar Penha em referência no ecoturismo e turismo de aventura.

“Penha tem um potencial incrível para o ecoturismo e o turismo de aventura e estamos desenvolvendo e melhorando os roteiros”, acredita o Prefeito Aquiles da Costa.

2019_07_16_10h40_penha_trilha_pesca_praia_vermelha_2.jpg
Trajeto percorre trechos de mata Atlântica nativa preservada (Foto: Divulgação)

Para consolidar essa meta, o município pretende investir em divulgação publicitária, sinalização e educação - envolvendo alunos do Projeto “Turismo na Escola”, da Escola Rubens João de Souza.

“Nossa expectativa é de que em breve possamos formar os primeiros guias mirins que irão auxiliar e orientar os turistas... contando sobre história, os aspectos da fauna e da flora, e também sobre os pontos turísticos que são encontrados durante seu percurso, como a Ponta da Vigia, a Cachoeira da Praia Vermelha, praias agrestes, a Enseada do Itapocoroy, a Capela de São João Batista...”, completa o coordenador de projetos e Guia de Turismo, Cleber Neumann.

A ideia é uma parceria entre a empresa dele (Ar Mar Ação) e a Secretaria de Turismo.

2019_07_16_10h40_penha_trilha_pesca_praia_vermelha_2.jpgGrupo com cerca de 70 participantes conheceu o trajeto das rotas turísticas que estão sendo implementadas (Foto: Divulgação)

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click