fbpx
Escalas-teste da MSC e Costa Cruzeiros podem começar na próxima temporada

PENHA -A praia de Armação do Itapocorói poderá entrar para a rota dos navios transatlânticos. A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta sexta-feira, dia 22, depois de uma reunião entre representantes da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia/Abremar) e líderes regionais, na Capitania dos Portos, em Itajaí.

Também participaram do encontro representantes da Santur e das empresas MSC e Costa Cruzeiros, as maiores a operar no setor. Durante a escala-teste, os transatlânticos aportarão a cerca de dois quilômetros do Parque Beto Carrero World e estarão próximos às 19 praias da cidade, rede hoteleira, restaurantes e Parque Natural da Ponta Vigia, em fase de implantação.

Continua depois da Publicidade

O prefeito Aquiles da Costa participa das negociações desde 2017 e informou que pretende dar agilidade ao credenciamento das empresas interessadas até a próxima temporada.  

“Vamos remodelar todo o trapiche, e já orientei a Prefeitura para acelerar o projeto que revitalizará esse espaço. Reforço da estrutura, reforma completa, instalação de cobertura e barra de ferro central, serão necessárias para que o turista desembarque com segurança, e sobretudo, em meio às nossas belezas naturais”, destaca o prefeito.

2019_03_23_12h_penha_navio_costa_reuniao_capitania.jpg
Empresas oficializaram interesse durante reunião na Capitania dos Portos de Itajaí (Foto: Divulgação | PMP)

Além da revitalização do trapiche de Armação, a chegada dos navios demanda ainda mais investimentos públicos em infraestrutura e autorização da Marinha e Secretaria de Patrimônio da União. Ítens como ponto de fundeio das embarcações são alguns pontos que precisam ser aprovados.

Segundo o prefeito, o transporte de passageiros até o trapiche pode ser realizado  em seis minutos por meio dos tênderes, barcos de pequeno porte utilizados pelos transatlânticos para efetuar o traslado dos passageiros.

Gigantes dos mares

As companhias interessadas em operar escalas na Praia de Armação trazem para o litoral de Santa Catarina algumas das maiores embarcações de turismo do planeta. O último Cruzeiro a atracar na região da Costa Verde & Mar nesta temporada foi o Costa Favolosa, em fevereiro. O navio tem 290 metros de comprimento, transporta 3.800 passageiros e 1.100 tripulantes.

2019_03_23_12h_penha_navio_costa.jpg
Costa Favolosa em Balneário Camboriú durante a temporada 2018/ 2019 (Divulgação)
*COM INFORMAÇÕES DA PMP 
Leia também: 

 

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click