fbpx
Blocos e bandas agitaram a programação na Avenida Beira Mar

PIÇARRAS – Mais de 40 mil foliões estiveram nas ruas da cidade durante o Carnaval deste ano, segundo as estimativas da Secretaria de Turismo. Além das apresentações ao ar livre, os blocos organizados fizeram a festa do público local e dos visitantes. Um momento aguardado durante todo o ano por quem depende do turismo sazonal.

Além dos blocos e das bandas, o Concurso de Marchinhas e a Corte do Samba também animaram a festa.  O pagode do grupo Art Popular encerrou a programação no molhe central.

Continua depois da Publicidade

Os quatro dias de programação foram animados por cinco blocos, que colocaram na avenida cerca de 900 participantes. O jovem Marcos Vinicius Busatta (17) fez parte da multidão que se formou em torno do palco da praia para aproveitar o Carnaval em Piçarras pela primeira vez.

“Foi muito legal, gostei bastante dos shows e blocos. Achei que teve um bom público, o que é bom para o comércio local e para o Carnaval daqui ficar mais conhecido” - avalia.

O Carnaval de Piçarras deste ano começou com o Enterro da Tristeza e teve também atrações para as crianças, e o Concurso de Marchinhas.  A composição "É recicle...é recicle", de autoria de Iria Quintino, Marcelo Pereira, Ana Trindade e Maria de Borba foi a vencedora.

Carnaval de Rua em Piçarras - 2019
Bloco Unidos de Piçarras agitou o público pela Avenida Beira Mar (Foto: Cleiton Reinert | PMBP)

Festa de valor

A importância da festa mais popular do Brasil para a economia local, com a geração de empregos e a valorização da cultura nacional, também foi destacada pela Prefeitura e pelo comércio.

"Investir numa programação de carnaval robusta, com atrações para todos os públicos, também é importante para incentivarmos a economia local, trazendo mais visitantes e, consequentemente, movimentando o comércio e o setor de serviços na cidade" - destaca o prefeito Leonel Martins.

O clima também colaborou para lotar a praia durante dia e noite. A rede hoteleira da cidade e os restaurantes festejaram o movimento gerado na cidade.

"Nosso carnaval foi muito bom, o tempo ajudou bastante, trazendo o pessoal para a praia e assim conseguimos finalizar bem o nosso verão", comentou o proprietário do Rua da Praia Bar e Restaurante, Mario Luiz Garbe.

A maior concentração de pessoas foi registrada no sábado (2), quando saíram os blocos Irineu e Coletivo Mulheres Brasil em Ação, ao som da Banda Portal do Som.

Galeria de Imagens:
 
 
Leia também:
Barra Velha, Piçarras e Penha alteram agenda de verão após enchente
 * ACADÊMICO DE JORNALISMO (UNIVALI) -  COM INFORMAÇÕES DA PMBP
EDIÇÃO: LEANDRO CARDOZO DE SOUZA JP
 

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click