fbpx
Reunião para prestação de contas é pouco divulgada

REGIÃO - Instituídas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as metas fiscais correspondem aos valores percentuais mínimos e máximos do orçamento que os prefeitos devem investir/gastar nas diversas áreas da administração pública. As próximas têm prazo para se realizarem até o fim deste mês e deverão apresentar as contas públicas do 3º quadrimestre de 2018. Essas reuniões costumam registrar pouca ou nenhuma participação popular. Não apenas porque a população, em geral, não se interessa por participar ativamente da gestão. Porque as Prefeituras e Câmaras também não fazem muita questão de que isso ocorra. Todas elas se realizam em horário comercial, durante a semana, e têm pouca ou nenhuma divulgação.

Na região, até o fim da semana, apenas a Câmara de Penha, onde a audiência é realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, havia divulgado por meio da Assessoria de Imprensa a data da próxima audiência. Será na quinta-feira (28), às 16 horas, no plenário da Casa, e terá transmissão ao vivo pela internet.

Continua depois da Publicidade

Em Balneário Piçarras, uma discreta publicação no Diário Oficial dos Municípios convoca a audiência para às 13h30 de quarta-feira, dia 27. Depois que esta informação foi publicada na edição imprensa dos Expresso das Praias do dia 23, uma nota publicada nas redes sociais e site da Prefeitura, na véspera do evento, informa que a audiência também terá transmissão pelo Facebook e que agora será em novo horário, às 10h30.  Em Barra Velha, ainda não havia sido divulgada a data até o fechamento da edição, dia 22.

Quem vai comparecer? Os mesmos de sempre: vereadores, alguns dos ocupantes de cargos comissionados e poucos ou nenhum cidadão interessado.

 
 
Mais sobre: metas fiscais;
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click