fbpx
Iniciativa busca reduzir inadimplência e reaquecer o consumo

PENHA - Numa ação inédita no município, a Prefeitura Municipal de Penha, por meio do Procon, e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do município deram início, dia 15, à campanha “Recupere seu crédito”. Até o dia 8 de dezembro, o Procon e o escritório da CDL irão orientar os inadimplentes e fazer seu encaminhamento junto ao comércio local, empresas de telefonia, bancos, Águas de Penha, Celesc, entre outros, para quitarem suas dívidas.

O objetivo é incentivar os consumidores locais a reabilitarem seu crédito, saindo do SPC, e assim possibilitar a eles novamente a realização de novas compras, buscar financiamentos e até abrir empresas.

Continua depois da Publicidade

“Com essa ação, queremos incentivar novos negócios em Penha, aquecendo as vendas principalmente deste final de ano”, explica o coordenador do Procon de Penha, Amarildo Garcia Nantes.

Cerca de 60 empresas locais de Penha, conveniadas ao CDL, dão descontos de até 80% para que os inadimplentes possam saldar seus débitos.

“Todos os acordos terão aval do Procon”, garante Amarildo.

O Procon de Penha fica na Rua Duque de Caxias, nº 54, segundo piso da Casa do Cidadão, e atende de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas pela manhã, e das 13h30 às 17h30 à tarde. O escritório da CDL fica na Rua Manoel Henrique de Assis, nº 7, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, e funciona no mesmo horário.

* COM INFORMAÇÕES DA PMP
 
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click