Publicidade

Tendência para o clima é de céu encoberto, com aberturas de sol e pancada de chuva isolada

Da Região - O feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21), é aguardado com expectativa por comerciantes do litoral. Eles contam com a vinda dos proprietários de casa de praia para movimentar as cidades neste e no próximo fim de semana prolongado, segunda-feira (1º de maio). A condição do tempo também interfere no movimento de turistas, que devem vir em menor quantidade em relação aos veranistas.

Publicidade

A tendência para os próximos dias, de acordo com o Centro de Informações Ambientais e Hidrometeorologia (Ciram/Epagri), é de tempo encoberto com aberturas de sol e pancadas de chuva com descarga elétrica. Nesta sexta-feira (21), o Litoral Norte Catarinense deve ter temperatura máxima de 26º e mínima de 19º. O céu deve permanecer com nebulosidade variável durante o dia e muitas nuvens à noite, com possibilidade de pancadas de chuva isolada. O vento sopra de norte a sudoeste a 28 km/h, com rajadas de até 50 km/h.

Mesmo com dias mais nublados, a expectativa de empresários ligados à alguns setores de serviços é boa. Para Fabrício Rodrigues, proprietário de uma choperia em Barra Velha, quem movimenta esse feriado são os proprietários de segunda residência na praia, e não os turistas:

Quem vem pra cidade são aqueles que já têm casa aqui. Então, independente do tempo, eles vêm. Pra mim é bem melhor que a quinta e sexta-feira santa” - comenta.

Continua depois da Publicidade

No setor de hospedagem, o panorama é de queda no movimento. No feriado da semana santa os hotéis de Balneário Piçarras atingiram em média 35% de ocupação dos leitos. Para o feriado de Tiradentes, a expectativa é de uma taxa de ocupação média de 25% e de que os turistas apareçam de última hora.

O presidente da CDL de Barra Velha, Milton Pinheiro, acredita que o movimento deva ser bom.

Temos que ser confiantes e trabalhar para receber bem esse público. É o nosso último suspiro antes de entrar em um período difícil para o comércio dessas cidades” - afirma.

Serviços públicos

Quem vai precisar das repartições públicas deve ficar atento. Na sexta-feira todos os setores das três prefeituras da região estarão fechados. Polícia Militar e Polícia Civil devem atender em caráter de plantão, apenas para ocorrências.

Continua depois da Publicidade

As unidades de saúde também permanecerão fechadas, mas as Unidades de Pronto Atendimento continuarão recebendo as emergências. 


Edição: Leandro Cardozo de Souza

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click