Publicidade
AMA Piçarras

PIÇARRAS - A Associação de Apoio ao Autismo (AMA) de Balneário Piçarras lançou, no último sábado (17), o projeto "Conhecendo o Autismo".

O objetivo do projeto é conscientizar a população através de informações sobre o autismo, com relatos e experiências de mães associadas à AMA, tirando o estigma que ainda há sobre o tema.

Publicidade

O lançamento do projeto, ocorrido na Assembleia de Deus de Balneário Piçarras, consistiu em um bate-papo de aproximadamente 40 minutos com detalhamento sobre o que é o autismo, características e curiosidades sobre a temática, além de como buscar e oferecer ajuda.

conhecendo o autismo ama 16.04.2021 02 bc29f
Lançamento do projeto "Conhecendo o Autismo" ocorreu na Assembleia de Deus de Balneário Piçarras, no último sábado (17). (Fonte: AMA de Balneário Piçarras)

Segundo a presidente da AMA de Balneário Piçarras, Adriana de Souza do Nascimento, a conscientização a importante, pois contribui para chegar ao diagnóstico.

Ela destaca que quando mais cedo a criança for diagnosticada, maior é a oportunidade de tratamento.

Continua depois da Publicidade

“[O projeto] é uma estratégia muito importante para a difusão da informação sobre o autismo na sociedade. É preciso entender a complexidade do tema para que haja a inclusão e a garantia de direitos”, ressalta.

Interessados em levar o projeto para ambientes corporativos e educacionais, podem entrar em contato com a AMA de Balneário Piçarras através do Facebook ou do Instagram da entidade. 

Autismo

O autismo é apenas um dos Transtornos do Espectro Autista (TEA), uma série de condições caracterizadas por dificuldades de interação social, comportamentos repetitivos e comunicação não-verbal.

Os quadros podem variar, pois cada autista é único e pode apresentar o transtorno de forma específica, com diferentes intensidades, da mais leve à mais severa.

Continua depois da Publicidade

Leia mais

Direitos e características dos autistas

Especialista fala sobre importância de diagnístico precoce para integrar autistas

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click