Publicidade
Bombeiros não puderam identificar origem das chamas, mas descartam ação criminosa

PIÇARRAS - O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Defesa Civil municipal, presta atendimento às famílias afetadas por um incêndio no Bairro Nossa Senhora da Paz durante o domingo, dia 20. De acordo com a Prefeitura, as três casas localizadas próximas ao Estádio Quinca Ludo foram completamente destruídas pelas chamas.

Quem quiser contribuir com doações como móveis, utensílios, roupas e material de construção pode entrar em contato por meio do telefone/WhatsApp (47) 3345-3464, das 12h às 18h.

Publicidade

O incêndio começou por volta das 11h da manhã do domingo, 20, e se espalhou por três residências até ser controlado pelos Bombeiros Militares, com apoio de caminhões pipa da Prefeitura que apoiaram o trabalho. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Ao todo foram utilizados aproximadamente 27.500 litros de água para conter as chamas e resfriar o local, em cerca de 140 metros de área construída.

22 17h 19 incendio3 5cd29
Famílias abrigadas por parentes e vizinhos receberam ajuda da Assistência Social (Foto: Divulgação | PMBP)

De acordo com o Corpo de Bombeiros não será possível fazer a perícia no local e determinar a origem do incêndio porque foi necessária a utilização de máquinário pesado sobre o local.

Segundo a Prefeitura, não existe suspeita de ação criminosa.

A Secretaria de Assistência Social informou que está cadastrando as pessoas que desejam ajudar com doações. Logo após o acidente, as famílias atingidas receberam cestas básicas, produtos de higiene pessoal, limpeza roupas e cobertores. 

Vizinhos e familiares estão abrigando as vítimas no momento. Nesta segunda-feira, 21, foi feito novo levantamento das necessidades e prejuízos das famílias, que perderam inclusive a documentação civil pessoal, como certidões de nascimento, RG, CPF, Carteira de Trabalho, entre outros", informa nota da Prefeitura.

22 17h 21 incendio4 2fc2f
Caminhões-pipa da Prefeitura deram apoio aos Bombeiros Militares (Foto: Divulgação | PMBP)

Para a reconstrução das casas, a Defesa Civil e o CRAS buscam doações de materiais de construção e informaram que as famílias vão providenciar a mão de obra.

A Secretaria de Obras do município foi autorizada pela Defesa Civil para entrar nos terrenos, que são área particular, e fazer uma limpeza dos escombros.

Continua depois da Publicidade

Para ajudar as três famílias atingidas pelo incêndio, entre em contato com a Assistência Social de Balneário Piçarras pelo telefone (47) 3345-3464, que funciona também como WhatsApp, das 12h às 18h.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click