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Ainda não há data prevista para liberação do recurso

PENHA - A Defesa Civil abre na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto,  o cadastramento de imóveis atingidos pelo “Ciclone Bomba”, dia 30 de junho. O cadastro é necessário para solicitar junto à Caixa Econômica Federal (CEF) a liberação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias atingidas pelo vendaval.

O Governo do Estado delegou às prefeituras a tarefa de cadastrar as famílias. No município de Penha, os interessados devem procurar atendimento exclusivamente pelos telefones/WhatsAPP: 47) 3347-0584 e (47) 99724-6380.

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O cadastramento é realizado de segunda (10) até sexta-feira (14), das 12h às 18h. Os dados solicitados são:

  • nome completo do solicitante;
  • endereço completo (conforme consta no comprovante de residência, com rua, número e bairro);
  • fotos dos danos causados pelo ciclone

Júlio Evaristo, coordenador da Defesa Civil de Penha, informa que a efetiva liberação do FGTS será de total responsabilidade da Caixa, entidade que gere e administra o recurso.

Ainda não há uma data e nem garantia da liberação do recurso. Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis atingidos diretamente pelo vendaval, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força do vento”, detalha ele.

Também vale, segundo o coordenador, a foto da nota fiscal ou cupom fiscal dos materiais adquiridos para o reparo na residência, caso já tenham sido efetuados.

“Será aceita a nota fiscal ou cupom fiscal com data até 15 de julho deste ano”, pontua Evaristo.

No caso em que o solicitante não possuir documentos comprobatórios (fotos, nota fiscal ou cupom fiscal) de que o imóvel foi atingido, esta situação será avaliada isoladamente pela Defesa Civil. A coordenadoria de Penha ressalta que o cadastro efetuado é do endereço do imóvel, e não nominal do morador ou moradores.

“Posteriormente poderão ser realizadas vistorias em todos os imóveis cadastrados, para constatar que foram realmente atingidos pelo vendaval”, finaliza o coordenador.

Dados úteis:

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  • Horário de cadastro: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
  • WhatsApp para cadastro: (47) 3347-0584 e (47) 99724-6380.

Documentos:

  • Nome completo do proprietário solicitante;
  • Endereço completo (conforme consta no comprovante de residência)
  • Duas fotos dos danos causados no imóvel atingido.
  • Nota fiscal ou cupom fiscal dos materiais usados no reparo (com data até 15 de julho) 
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