fbpx
Prioridade são cães e gatos de rua e de famílias de baixa renda; agendamento deve ser feito nas unidades de saúde
Compartilhe:

PENHA - A Prefeitura anunciou que retoma nesta semana as atividades do programa “Bem Estar Animal”, que já realizou a castração de mais de mil cães e gatos. O agendamento deve ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) em que o proprietário reside e o lugar na fila de espera é definido por ordem de data de inscrição. 

Cada UBS terá uma cota aproximada de 12 animais por mês para castração (6 cães e 6 gatos). Moradores do Mariscal também podem agendar diretamente no local de atendimento, a unidade "vet container", localizada ao lado do posto de saúde da comunidade.

Continua depois da Publicidade

Serão realizadas até 03 castrações de cães e 03 castrações de gatos por dia, com exceção para as cirutgias de  animais de grande porte, para as quais serão agendadas vagas diárias.

Na última semana, a região da Amfri registrou crescimento superior a 32% no número de casos de Covid-19. Mas o coordenador do programa, veterinário Michael Russi, acredita que a retomada dos atendimentos não deva representar um risco:

Decidimos que a população já está ciente dos cuidados que precisa tomar para evitar o contágio e nós também tomamos providências para assegurar um atendimento seguro na unidade de saúde”, afirma.

2020 05 12 10hpenha cirurgia animal
Foto: Divulgação | PMP

Segundo ele, a agenda é online e reúne de forma instantânea as inscrições realizadas em casa UBS do município.

Vamos dar prioridade às famílias de baixa renda e animais de rua, pois o foco do programa continua sendo o controle de natalidade de cães e gatos”, explica Russsi.

No dia da cirurgia, será permitida a entrada somente de um membro da família, que deve usar máscara e não deve apresentar sintomas gripais.

Leia também:
Em menos de uma semana, região da Amfri acumula alta de 32% nas notificações de Covid-19
Governo afasta servidora e abre sindicância para apurar denúncias sobre compra de respiradores
Mais sobre: saúde pública;
Compartilhe:
  • 1
  • 2