fbpx
Velório ocorre em Joinville até às 15h desta quarta-feira, dia 20

PIÇARRAS - Morreu no início da tarde desta terça-feira, 19, no Hospital Dona Helena, em Joinville, o jornalista Narciso Batista de Souza, aos 75 anos. Narciso integrou por muitos anos a equipe do Jornal “A Notícia” e, ao se aposentar, mudou-se para a região norte de Balneário Piçarras, onde residia com a família. Há algum tempo ele vinha enfrentando um câncer de pulmão; em outubro, sofreu um acidente vascular cerebral que exigiu internação.

Com a força de vontade que sempre demonstrou, Narciso reagiu, mas voltou ao hospital neste mês de novembro por conta de uma pneumonia. Familiares e amigos estavam confiantes em outra reação positiva que, infelizmente, desta vez não se confirmou.     

Continua depois da Publicidade

Apaixonado pela profissão, Narciso Batista era um “expert” em reportagem, notadamente na área de Esportes; chefiou por muito tempo a equipe do AN responsável pela cobertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, garantindo espaço e ampla divulgação para o esporte amador no estado.

Respeitoso com os colegas, ele conduzia “o time” de repórteres com firmeza e serenidade, orientando e valorizando o trabalho de cada um dos profissionais que estavam sob a sua coordenação.

Por causa disso e pela qualidade do Jornalismo que produzia, era respeitado e reconhecido entre os colegas, que se manifestaram nas redes sociais:

“[...] fico muito triste! Além do trabalho em “A Notícia”, ele foi meu colega no início da carreira, na Rádio Guairacá em Mandaguari (PR)”, lembrou Elias Colpini. 

“Grande Narça, nosso Mister Jogos Abertos”, escreveu Anildo Jorge;

“Grande companheiro”, foi como o definiram os jornalistas José Augusto Gayoso, Celso Machado, Orlando Pereira, entre muitos outros amigos que fizeram questão de recordar um momento e registrar uma homenagem.

2019_11_19_18h15_picarras_narciso_a_noticia_falecimento_1.jpg

Narciso deixa a esposa, Ana Maria, filhos e netos. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária 1, da Borba Gato, no Bairro Atiradores, em Joinville, a partir das 19h desta terça até as 15h de amanhã, 20.

 

  • 1
  • 2