fbpx
Em Barra Velha serão distribuídas 150 cartas escritas por alunos de duas escolas

REGIÃO - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou nesta quinta-feira, dia 7, mais uma edição da camapanha "Papai Noel dos Correios", que busca atender aos pedidos de Natal feitos por crianças de todo o país. Após serem lidas e selecionadas, as cerca de 800 mil cartas são disponibilizadas para que os padrinhos voluntários se cadastrem para fazer as doações. As agências de Balneário Piçarras e Barra Velha participam da campanha. Para participar, basta se cadastrar com CPF ou CNPJ e levar os presentes embalados, até dia 29/11.

Nas cidades em que as secretarias de educação firmaram convênio com os Correios, as cartas serão direcionadas para moradores locais. Esse é o caso de Barra Velha, onde serão correspondidas 150 cartas escritas por alunos da Escola Reunida Municipal Epifânio Manoel Ignácio, no bairro Sertãozinho, e da Escola Isolada Municipal Perfeito Aguiar, no Bairro Escalvado.

Continua depois da Publicidade

A agência dos Correios em Barra Velha está localizada na Avenida Thiago Aguiar, nº 29, sala 1, no bairro Jardim Icaraí. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Em Piçarras, a empresa atende na Avenida Emanoel Pinto, 312, no Centro. Após o recebimento dos presentes, a equipe dos Correios, acompanhada pelo Papai Noel, fará a entrega dos pedidos nas escolas de todo o país.

Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias cheias de desafios e lições de solidariedade. Elas são escritas por crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

 

  • 1
  • 2