fbpx

PIÇARRAS - O Dia da Abolição da Escravatura, nesta segunda-feira (13), será marcado em Piçarras pelo debate “Desmistificando a Liberdade das Etnias”. O seminário promovido pela Fundação Municipal de Cultura começa às 14h e contará com a presença de quatro palestrantes no Centro Cultural Luiz Telles.

O evento propõe reflexão para os participantes, buscando a conscientização de todos através dos relatos dos palestrantes de cada grupo sociocultural.

Continua depois da Publicidade

“Teremos o relato de personagens que representam essas etnias, um índio, um negro, uma pessoa com deficiência e um homossexual”, explicou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira. “As palestras farão a condução principal do evento, dando sequência para o diálogo entre os participantes e os ministrantes. Durante o seminário, os tópicos explorados irão nos fazer refletir até onde vai essa liberdade”, ressalta a Presidente da Fundação.

Segundo Alaíde Silva, Presidente do Fórum Macrorregional Educação e Diversidade Etnicorracial:

“Nosso objetivo durante o seminário é desconstruir o 13 de maio, marco da Lei Áurea. A liberdade e o que foi acarretado para a população negra com essa medida.”

O Centro Cultural Luiz Telles fica localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 1113.

Leia também: 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click