fbpx
Ele foi eleito para governar o município entre 2009 e 2012

BARRA VELHA - A comunidade se despede nesta quinta-feira, dia 02, do ex-prefeito Samir Mattar, que faleceu dia 1º, aos 88 anos, no hospital em que estava internado para operar um tumor no pâncreas. O corpo é velado  na Câmara de Vereadores até o começo da tarde, quando deve ser levado para o sepultamento, em Jaraguá do Sul, de onde era natural.

Enquanto filiado ao PMDB, Samir Mattar foi eleito prefeito para o período entre 2009 e 2012 e deixou temporariamente a Prefeitura em 2011, quando sofreu processo de impeachment, ao qual conseguir reverter na justiça em 2012. Como empresário, além de ser proprietário da Rádio Aquarela FM, Samir também atuava no mercado imobiliário e foi um dos fundadores do Grupo WEG, em Jaraguá do Sul.

Continua depois da Publicidade

A notícia repercutiu entre lideranças locais e da região. O prefeito de Barra Velha Valter Zimmermam (DEM) lamentou a perda decretou luto oficial de três dias.

“A Prefeitura de Barra Velha lamenta o falecimento do ex-prefeito Samir Mattar, ocorrido nesta quarta-feira, dia 1 de maio. Por conta disso, o prefeito Valter Zimmermann decreta luto oficial em Barra Velha nos dias 2, 3 e 4 de maio. Vale ressaltar que as atividades do município permanecem inalteradas” - afirma nota oficial da Prefeitura.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Eduardo Peres “Tainha”, também se manifestou em nome de todos os vereadores e funcionários do Poder Legislativo local.

“Diante desta perda irreparável, o presidente se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto para todos da família”

Na vizinha São João do Itaperiú, a morte de Samir Mattar também foi lamentada pelo poder público local:

“Sempre carismático e solidário, construiu grandes amizades pela sua trajetória política e cidadã na cidade e região por onde passou. A Prefeitura de São João do Itaperiú presta condolências a todos os familiares e amigos”, afirma a Prefeitura em nota.

Samir deixou a esposa, Lenir Mattar, e o filho, Marcos Jorge Madruga Barbosa.

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click