Publicidade
Contra o tempo: canteiro de obras deve continuar até abril

 

Publicidade

Prefeitura afirma que a chuva prejudicou o cronograma inicial; outras obras, como a da Praça Horácio Martins, também estão atrasadas

 

Barra Velha – As obras de reforma da Praça da Bíblia, ao lado da Lagoa de Barra Velha, no centro da cidade, estão atrasadas há mais de três meses. A previsão inicial da prefeitura é de que a praça fosse entregue, reformada, em novembro de 2015, mas as obras ainda não foram concluídas e a nova previsão de término é para o mês de abril.


Segundo o próprio prefeito Claudemir Matias (PSB), a chuva acabou alterando o cronograma da obra, que, conforme Matias, chegou a ficar cerca de 45 dias paralisada devido ao clima.


Além da Praça da Bíblia, outras obras da cidade, como a de reforma da Praça Horácio Martins, no bairro São Cristóvão, também ficaram paralisadas por causa do mau tempo.


- A gente anunciou que queria fazer até novembro, mas as chuvas atrapalharam e agora a gente quer terminar em abril – explicou Matias, afirmando que, agora, a obra segue dentro do novo cronograma.


Enquanto o trabalho não termina, a expectativa de quem costumava frequentar o local aumenta. É o caso da aposentada Maria Luísa Flor de Oliveira, de 72 anos. Ela tem o hábito de ir à praça ao fim da tarde, quando o sol já não é mais tão quente.


- Era bom quando tinha a outra praça, a gente sempre vinha dar uma volta – afirmou. A xará e amiga, Maria Luiza Borba, a Bia, funcionária de uma floricultura em frente à praça, também espera pelo fim da reforma.

Continua depois da Publicidade


- Tomara que acabem rápido, para o pessoal que quer passear poder voltar a andar aqui perto – disse.


Nessa semana, os funcionários trabalhavam na implantação da calçada da praça, que deve contar ainda com uma pista de rollerskate, uma academia da terceira idade e um espaço para cultos ecumênicos, preservando, assim, o nome do lugar. Matias garantiu que a calçada, feita antes que os demais espaços, não será danificada durante as obras.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click