Publicidade
Noéis da Monteiro Lobato  dão aula de solidariedade neste Natal

Sociedade local organizada realiza ação solidária nas comunidades de Penha, Piçarras e Barra Velha

Em Barra Velha, algumas associações se mobilizam para proporcionar um Natal mais feliz para as crianças de comunidades carentes. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), por meio da CDL-Jovem promove uma das mais tradicionais campanhas de fim de ano, o Natal Solidário. O presidente Thiago Pinheiro afirma que serão comprados com recursos próprios da CDL e também de patrocinadores um total de 1.500 brinquedos e 1.000 kits de guloseimas. Ações sociais também estão sendo realizadas em Piçarras e Penha.
 
A equipe da CDL e um Papai Noel visitarão dia 21 de dezembro os bairros Itajuba, Quinta dos Açorianos, Centro, Vila Nova e Sertãozinho para fazer a distribuição dos brindes. 
 
O Lions Clube de Barra Velha também vai aderir à proposta. Neste ano, a entidade vai trabalhar em conjunto com a Associação Comunitária de Desenvolvimento da Itajuba (ACDI). Segundo a presidente Isabel C. Borba, os dois grupos estão trabalhando na arrecadação e também comprando brinquedos, guloseimas e roupas para as crianças. 
 
Além dessas iniciativas, a Prefeitura promove dia 20 de dezembro o Auto de Natal com chegada do Papai Noel e distribuição de brindes.
 
Piçarras
 
Na segunda-feira (1º), 16 alunos da escola Monteiro Lobato, no bairro Nossa Senhora da Paz (Rio Furado), realizaram a entrega de brinquedos arrecadados na escola.
 
Os mais de 300 itens conseguidos durante a campanha já foram distribuídos “Nem todos os pais despertam no filho essa consciência social. O papel do professor não é só o de passar conhecimento, mas também o de educar”, explica a professora Elyse Fernanda Sant’Anna Travassos.
 
O primeiro roteiro da “viagem” foi a extensão do Centro de Educação Infantil Tia Pequena, no bairro Nossa Senhora da Paz. Em seguida, a comitiva de Noéis foi até a Associação “Caminhar Juntos”, também no Nossa Senhora da Paz. O Abrigo Anjo Gabriel, no Centro,  recebeu depois  a  visita especial. Ao fim da ‘peregrinação’, era visível a alegria dos participantes, tanto dos que receberam os presentes quanto dos que os distribuíram. 

 

Rotaract de Penha vai distribuir brinquedos na comunidade

 

O Rotaract Club e a Associação de Apoio ao Portador de Câncer arrecadam alimentos até sábado, dia 20 de dezembro. As cestas básicas serão direcionadas para as famílias que estão cadastradas na lista da assistência social do município.
 
No sábado, dia 20, brinquedos  doados pela comunidade serão distribuídos pelo caminhão do Corpo de Bombeiros no bairro Mariscal 
A maior parte dos alimentos que será doada no Natal foi arrecadada no fim de semana do Dia da Criança, entre 11 e 12 de outubro, no parque Beto Carrero World.  Foram conseguidos 800 kg de alimentos, 130 brinquedos, e aproximadamente R$2 mil que serão destinados para famílias carentes.
 
“Tudo que foi arrecadado no evento será doado para ajudar as famílias que realmente precisam”, afirma o integrante do Rotaract de Penha, Hugo Fontana. 
 
 
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click