Publicidade
Equipe do Governo Municipal vai atender os interessados
De acordo com a Prefeitura, o cadastramento será realizado bairro a bairro e seguirá um cronograma oficial que será divulgado na próxima semana. Já está definido que os primeiros beneficiados serão Itajuba e São Cristóvão, onde se contabilizou o maior número de desabrigados e desalojados. 
 
Os interessados em sacar o FGTS serão chamados por ordem alfabética. Nesta segunda, 29,  começam a ser cadastrados os moradores com nomes iniciados com as letras de A até F. Para se cadastrar, as famílias atingidas devem procurar a Secretaria da Assistência Social, onde precisarão apresentar: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Também será cobrada a apresentação do Cartão do Cidadão, cujo cadastro precisa ser feito na agência da Caixa por meio do telefone 0800 726-0101. 
 
A Defesa Civil de Barra Velha calcula que 12 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes, mas nem todas estarão aptas a fazer o saque. “Muitas casas são de veranistas e em outras os moradores não possuem saldo na conta do FGTS”, explica o secretário da assistência social José Idemar Trevisani.
 
Em nota, o prefeito Claudemir Matias agradeceu o trabalho das equipes e voluntários que atuaram no atendimento aos atingidos. A prefeitura adiantou que vai disponibilizar  uma equipe com dez funcionários para o cadastramento dos interessados em sacar o Fundo de Garantia.
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click