Publicidade
Toda a área urbana e rural do município foi afetada pela enchente

O secretário estadual de Defesa Civil, Milton Hobus, acompanhado do Diretor de Resposta, Aldo Baptista Neto e o Diretor de Prevenção, Fabiano de Souza, fazem agora a tarde um sobrevoo para verificar a situação dos municípios atingidos,  especialmente o de Barra Velha, um dos mais prejudicados. O secretário deve reunir-se ainda com o Prefeito do município além de outras lideranças da região Norte. O objetivo do encontro é fazer um levantamento das necessidades das prefeituras e discutir a situação das áreas vulneráveis a enchentes.

Uma central de ajuda aos desabrigados foi articulada em Barra Velha pela Defesa Civil, Bombeiros e Policia Militar.  O município informou ainda que pediu ao Governo do Estado duas mil cestas básicas, dois mil kits de material de higiene e limpeza, quinhentos colchões, acolchoados e água mineral. A solicitação para a Defesa Civil Estadual foi encaminhada por faz hoje pela manhã.

Publicidade

A Secretaria de Obras montou uma equipe de atendimento emergencial para a pessoas em situação de riscos. O telefones para contato são 3456-0507 e 9268-5092. A Defesa Civil atende no 9112-9874 e as demais Secretarias trabalham em conjunto na Coordenação de Desastres, que está montada na Secretaria Municipal de Educação.

A orientação da Defesa civil é para que as pessoas em áreas alagadas ou com risco de deslizamentos procurem o abrigo mais próximo.

NOVA RELAÇÃO DE ABRIGOS:

- CRISTÓVÃO: COLÉGIO ANTÔNIA GASINO DE FREITAS (Responsável: Denise);

- CENTRO: COLÉGIO ASTROGILDO ODON DE AGUIAR (Responsável: João);

- ITAJUBA: COLÉGIO MANOEL ANTÔNIO DE FREITAS (Responsável: Andrea);

- VILA NOVA: CEI CÉLIA MUELLER  (Responsável: Eliane)

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click