fbpx
Transmissão via internet é alternativa para realizar evento durante a quarentena
Compartilhe:

REGIÃO – Alunos dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital da UnivalI se reúnem  virtualmente entre os dias 15 e 22 de maio para participar da 1ª edição online da "Game Jam", uma maratona de programação que desafia os participantes a criarem, durante a duração do evento, um jogo digital baseado em um tema surpresa.

A realização online da competição foi a forma encontrada para garantir a realização do evento diante das restrições presentes no decreto estadual que estabeleceu o distanciamento social em função da pandemia de Covid-19.

Continua depois da Publicidade

O objetivo da atividade promovida pela Escola de Artes da Univali é oferecer uma imersão no desenvolvimento de jogos para exercitar pensamentos rápidos, criar sinergia entre os desenvolvedores e estimular os envolvidos a apresentarem jogos cada vez mais personalizado.

“Estas competições oferecem oportunidades de realizar networking, testar habilidades técnicas e emocionais, além de permitir sair da inércia e colocar a mão na massa. Por isso, eventos como a Game Jam são fundamentais para a indústria e cultura de desenvolvimento de jogos”, explica  Gilwan da Silva, coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital.

Serão premiadas as três melhores equipes. As inscrições para a competição são exclusivas para alunos e egressos da Universidade e podem ser feitas clicando aqui: https://univali.br/eventos/comunidade-arte-cultura-e-musica/Paginas/evento3911.aspx.

Leia também:
Em menos de uma semana, região da Amfri acumula alta de 32% nas notificações de Covid-19
Revelada logo do novo PlayStation 5
Mais sobre: saúde pública;
 
Compartilhe:
  • 1
  • 2