Publicidade
TRAVESSIA
Projeto de nova ponte ser apresentado nos próximos dias pela Secretaria de Planejamento

BARRA VELHA - A Prefeitura estima que seja concluído até o fim desta semana todo o trabalho de demolição da antiga ponte sobre o Rio Itajuba. Nesta quarta e quinta-feira, as equipes trabalham na remoção de entulho e limpeza do entorno.

Com a conclusão da ponte provisória, o foco do Governo Municipal agora deve ser o projeto e a busca por recursos para a execução de uma nova travessia no local. Um projeto deve ser apresentado nos próximos 30 dias pela Secretaria de Planejamento.

Publicidade

Na terça-feira (9), a Secretaria de Obras instalou limitadores de altura sobre a ponte provisória, de madeira. E anunciou também a colocação de um sistema duplo de semáforo indicativo de "siga" ou "pare" (aguarde).

Essa medida é para garantir a segurança e inibir a travessia feita de forma irregular por motoristas que insistem em passar com veículos acima da tonelagem suportada pela estrutura da ponte, que é de 3 mil quilos no total", informou a Prefeitura.

10 18h09 ponte2 1a832

Continua depois da Publicidade

Agora, com os limitadores, apenas veículos com até 3 metros de altura poderão fazer a travessia utilizando a ponte provisória. Mas a falta de sinalização adequada é alvo de críticas:

Não há nenhuma indicação de trânsito apontando para a ponte provisória sobre o rio Itajuba. É um descaso da Prefeitura para com os munícipes e visitantes", reclama o morador Horst Baumgarten.

10 18h14 ponte3 e1527

A ponte estava interditada desde o ano passado depois que foi constatado o comprometimento e o risco de colapso da estrutura. Começou a ser removida durante a manhã de terça-feira e o trabalho deve ser concluído em quatro dias.

Vale lembrar: com essa ação a prefeitura municipal de Barra Velha economiza cerca de R$ 300 mil. Nos próximos 30 dias o secretário de planejamento, Elvis Füchter, irá apresentar o novo projeto da ponte do rio Itajuba, informam fontes da  Prefeitura.

Continua depois da Publicidade

10 18h16 ponte4 823c9

A demolição e remoção da estrutura seria feita por uma empresa especializada. Mas o Governo Municipal considerou o valor elevado e decidiu utilizar a estrutura da Secretaria de Obras para realizar o trabalho.

10 18h17 ponte5 a54c9

10 18h19 ponte6 063c7

Leia também:

Continua depois da Publicidade

Trânsito em ponte deve ser interrompido até o fim da semana para conclusão da pista

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click