Publicidade
INDEPENDÊNCIA

BARRA VELHA - Os desfiles oficiais foram suspensos, mas uma discreta homenagem foi organizada entre membros das forças de segurança locais para marcar o Dia da Independência do Brasil, nesta segunda-feira, dia 07 de setembro.

As guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Comunitários, Voluntários, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal hastearam a bandeira em frente à Prefeitura, por volta das 7h.

Publicidade

No local, eles se voluntariaram para realizar o hasteamento diário da bandeiras nacional, estadual e municipal, no lugar dos funcionários do município.

08 22h30 barravelha homenagem civica 1 6f420

Segundo o Comando dos Bomebeiros Militares no município, a homnagem é uma forma de não deixar a data passar em branco.

O gesto também não foi divulgado com antecedência, até para não atrair curiosos ou gerar aglomero, de modo a não contrariar as normas sanitárias vigentes. O gesto não contou com a presença de autoridades ou de público/plateia" - destaca nota da corporação.

Durante a homenagem, os agentes de segurança pública local mantiveram distanciamento e usaram máscaras.

Em nível estadual, as forças de segurança determinaram a suspensão dos desfiles para conter a propagação da Covid-19. Uma campanha virtual convocou a população a homenagear de casa o aniversário de 198 anos da declaração de independência do Brasil.

A rede estadual de educação também agendou atividades não presenciais.

 

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click