fbpx
Obras de urbanização também chegaram a mais duas ruas

PENHA - Enquanto dá início às obras de urbanização em duas ruas, o Governo Municipal também realiza ações de reparo na pavimentação da malha viária. A “Operação tapa-Buraco” foi iniciada dia 06 e segue durante esta semana com prioridade para as vias mais afetadas pela chuva constante nos últimos dias.

Os reparos coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos começaram pela Avenida Eugênio Krause, e seguem pela Rua Alfredo Brunetti. Também estão previstos reparos na Estrada Geral de Santa Lídia e Rua Júlia da Costa Flores, no Gravatá, além da Avenida Itapocorói, São João, Nereu Ramos e Rua Antônio Joaquim Tavares.

Continua depois da Publicidade

Além da chuvas, as obras na rede de água também são apontadas como causas do desgaste no asfalto. “A própria população tem constatado que em alguns lugares os buracos abertos pela concessionária não receberam o devido reparo, piorando muito as condições de trânsito”, observa o secretário de serviços urbanos, Júnior Mafra.

O prefeito Aquiles da Costa reconhece que essas obras, são apenas paliativas para garantir mais segurança no trânsito durante temporada.

“Temos projeto para repavimentarmos toda a Eugênio Krause e Rua Alfredo Brunetti, com reurbanização desta última. Estamos na expectativa que os recursos arrecadados via leilão de imóveis nos permitam custear essas obras que não apenas recuperarão totalmente as vias, mas são de fundamental importância para o desenvolvimento comercial e turístico da cidade”, afirma.

Em obras

Neste mês começaram as obras de pavimentação do programa “Acelera Penha” no bairro Gravatá, onde a Rua Basileo José de Souza, em frente a Unidade Básica de Saúde, ganhou rede pluvial e vai receber pavimentação com lajotas retangulares. A obra é realizada com recursos próprios que somam R$ 100 mil.

O sistema de drenagem também começou a ser implantado na Rua Nair José da Cunha, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A tubulação é o primeiro passo para a pavimentação da rua, que virá logo em seguida. A obra está sendo executada numa parceria da Prefeitura de Penha com a empresa ICN3, com um investimento total de R$ 126.470,85.

A primeira fase do Programa Acelera Penha completou a pavimentação de mais de 30 ruas, e tem como meta 46 ruas, para posterior realização de uma segunda fase, com no mínimo mais 50 ruas. O Governo Municipal afirma que os investimentos dependem do leilão de terras públicas do município.

Leia também:
  • 1
  • 2