fbpx

REGIÃO - Os advogados de Balneário Piçarras, Penha, Barra Velha e São João do Itaperiú ganharam uma nova casa nesta semana. No ano em que completou dez anos, a 42ª Subseção da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) inaugurou dia 10 a sede própria, localizada na Rua Mário Braz de Santana, 411, no Centro de Balneário Piçarras. 

Participaram da solenidade lideranças locais e dirigentes da entidade no estado, além de profissionais de toda a região. De acordo com a OAB/SC, o novo espaço deve melhorar as condições de atendimento aos advogados.

Continua depois da Publicidade

O espaço que começou a ser idealizado no começo de 2013 conta com  gabinete da presidência, sala de reuniões, espaço para a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), banheiros, além um salão para eventos.

“Esta nova casa será a defesa das nossas prerrogativas, aqui será a casa da propagação do conhecimento, aqui será a casa da interação dos advogados, da conexão de ideias, de projetos. Parabéns a todos por esta nova subseção e contem sempre com a OAB”, destacou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn ao agradecer as pessoas que se dedicam à instituição.

O presidente da subseção, Maurício Köche, também destacou o esforço conjunto para a realização do projeto, um sonho desde que a entidade foi criada de forma provisória em uma sala do Fórum do Município, em 17/06/2009:

 “Estou certo que a partir da nossa união ocorrerão muitas realizações institucionais de destaque, como a que vemos hoje, porque somos merecedores. No nosso aniversário de dez anos de subseção recebemos o melhor de presente: a nossa sede”, comemorou ele.

Trajetória

De acordo com a ex-presidente da subseção, Carmem Diva Ladevig Pereira, a nova sede começou a ser viabilizada a partir de 2013, com a doação do terreno por parte do Município de Balneário Piçarras e as tratativas das construções junto à seccional.

No local, os advogados dos quatro municípios contam com o atendimento da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), que aplicou recursos na obra. A entidade licada à OAB tem entre as prioridades de atuação a prestação de serviços de saúde e entretenimento para os profissionais da advocacia.

2019_09_13_14h30_picarras_oab_inauguracao.jpg
Prédio está localizado na Rua Mario Braz de Santana, no Centro de Balneário Piçarras (Foto: Cleiton Reinert | Giro Urbano)

“Tivemos que parar por um período a nossa obra, mas tivemos a felicidade de encontrar nesta atual gestão, e na CAASC, o apoio total para continuarmos o que faltava para a realização do nosso sonho, para a construção da nossa sede. Esperamos que essa sede própria impulsione todos os nossos colegas advogados no bom combate”, afirmou Carmem.

Depois da diretoria provisória, comandada pela advogada Kátia Luciane dos Santos Duarte, ela presidiu a 42ª Subseção da OAB/SC, nos triênios de 2012-2015 e 2016-2018. Desde 2010, a entidade atendia em um imóvel alugado os cerca de 180 profissionais inscritos.

Leia também: 
Maurício Köche vai assumir presidência da OAB com proposta de valorização dos advogados
Subseção da OAB em Piçarras terá processo eleitoral neste mês
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click