fbpx
Investimento busca ampliar oferta durante a alta temporada de verão

PENHA - A empresa Águas de Penha anunciou que espera concluir ainda neste ano as obras para enfrentar o  desabastecimento da cidade durante a alta temporada de verão. A empresa já recebeu a escritura pública do terreno e o alvará para executar as obras. O principal investimento, estimando em R$ 3 milhões, é a construção do reservatório com capacidade para 2 milhões de litros no bairro de Armação.

São realizadas ainda instalação de oito equipamentos de bombeamento para aumentar a pressão em áreas mais altas e a ampliação em três quilômetros de rede. Outra extensão de rede, com cerca de 246m, foi realizada na Rua Malvee, no centro de Penha.

Continua depois da Publicidade

O presidente da concessionária, Carlos Roma Junior, afirmou que a expectativa é de melhorar ainda neste ano o abastecimento de água.

“A Águas de Penha tem total interesse em investir exatamente o que está previsto no contrato e espera avançar os projetos de saneamento tão necessários para a cidade”, afirma.

A empresa vinha informando que as obras não começavam porque a Prefeitura impunha novas exigências para liberar o alvará. O documento foi liberado dia 9:

2019_08_21_18h_penha_booster.jpeg
Foram instalados oito equipamentos de bombeamento para aumentar a pressão em áreas mais altas da cidade

Manutenção na rede

A Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) espera concluir nesta semana as obras de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) em Balneário Piçarras. Segundo a empresa, o serviço não afetou a distribuição no município.

“Tivemos no final de semana uma redução no abastecimento para essa manutenção preventiva, e o serviço será concluído nesta quarta-feira. Mas esse trabalho de finalização não vai afetar o abastecimento”, informou a Casan em nota ao Expresso das Praias.

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click