fbpx
Remoção da estrutura será por volta das 22h, com interdição total da rodavia

REGIÃO - A interdição de uma passarela com risco de desabar sobre o km 112 da BR-101 provocou engarrafamento na rodovia federal durante toda esta terça-feira, dia 23, entre Itajaí e Navegantes. Por segurança, o trânsito estava sendo desviado para as vias marginais e foi totalmente liberado por volta das 17h, quando a equipe de engenharia conseguiu conter os escombros.

A previsão é de que a Autopista Litoral Sul remova a estrutura danificada por volta das 22h desta terça. A operação com uso de guindaste vai exigir que o trânsito seja desviado para as marginais - desta vez nas duas pistas.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o dano à estrutura foi provocado durante a madrugada, por um caminhão basculante não identificado. A engenharia da Autopista Litoral Sul informou que houve deslocamento de 15 cm na estrutura da passarela, que foi interditada para uso dos pedestres.

Por conta dos riscos, a faixa dois (SUL) foi interditada, pois os engenheiros avaliaram que a trepidação causada pelo trânsito poderia ocasionar queda de partículas de concreto sobre os veículos. Um projetista da concessionária esteve no local para a análise.

2019_04_22_17h40_regiao_transito_br101_passarela_2.jpg   2019_04_22_17h40_regiao_transito_br101_passarela_3.jpg
Impacto causou danos estruturais à passarela (Imgens: Divulgação | PRF/SC)

Em nota enviada à imprensa, por volta das 18h, a Autopista divulgou o cronograma de interdição das pistas de ambos os sentidos da BR-101 para remoção da viga danificada no km 112:

  • Das 21h às 22h30 – interdição parcial da pista norte (sentido Curitiba) – trânsito flui por uma faixa. Atividade: remoção do guarda-corpo da passarela;
  • Das 22h30 às 4h30 – interdição da pista sul (sentido Florianópolis) – com desvio de trânsito pela via marginal. Atividade: Montagem e posicionamento de Guindaste;
  • Das 22h30 às 01h – interdição da faixa da direita e acostamento da pista norte (sentido Curitiba) – trânsito flui pela faixa da esquerda. Atividade: Montagem e posicionamento de Guindaste;
  • Das 01h às 03h – Interdição total das pistas norte e sul – trânsito no sentido Florianópolis permanece desviado pela via marginal. No sentido norte (sentido Curitiba) não há alternativa/desvio. Atividade: Remoção da viga danificada.
  • Das 03h às 4h30 – Interdição da faixa da direita e acostamento da pista norte (Sentido Curitiba). Atividade: retirada e movimentação dos Guindastes;
  • 4h30 – Liberação do tráfego em ambos os sentidos.

A programação da operação pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas. Informações sobre o andamento dos trabalhos podem ser obtidas via perfil no twitter @Arteris_ALS e telefone 0800-725-1771.

 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click