fbpx
Avenida Victor Zimmerman foi urbanizada em 2011 para ser o acesso norte a Piçarras (Reprodução | Google)

Novo acesso ao bairro Itacolomi é uma das prioridades, mas pedido precisa ser feito à ANTT

Piçarras - Em franca expansão nas últimas décadas, a região norte da cidade ainda enfrenta problemas por falta de infraestrutura básica, como reservatório de água, pavimentação de ruas e drenagem. O acesso junto à BR-101 também está nessa pauta de prioridades que estão na agenda governamental por quase dez anos. O assunto foi tema de reunião dia 12 de junho entre o prefeito em exercício, Flávio Tironi, a secretária de Planejamento, Deisy Martins e sete, dos onze vereadores, na sede da concessionária Autopista Litoral Sul. Eles reivindicam um novo estudo para melhoria e ampliação dos acessos e marginais.

Continua depois da Publicidade

A comitiva foi recebida pelo gerente de operações da Autopista, Ademir Custódio, que explicou aos representantes locais quais são as atribuições da empresa:

- A Autopista é uma concessionária executora de obras, simplesmente, seguimos o cronograma de obras estabelecido e aprovado pela ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres].

Os representantes locais cobraram melhoria nos acessos e agendaram reunião com o gerente da ANTT, Gilmar Cardoso.

No Bairro Itacolomi, o município busca a construção de um viaduto no Km. 97 da pista norte,  altura da Avenida Victor Zimmermann. A Prefeitura também propõe a construção de estrutura semelhante no acesso principal, via Avenida Getúlio Vargas. No entanto, ainda não tem projetos para defender a proposta:

- Estamos viabilizando um estudo para apresentar à ANTT. Fomos à Autopista para apresentar a nossa vontade e buscar apoio para a autorização da execução dessas obras - afirma Tironi. A ampliação das vias marginais, segundo ele, também é uma prioridade. 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click