Publicidade
Limpeza da orla após ressaca com maré alta foi a principal ação da Secretaria de Obras para o feriado prolongado desta semana

 

Nova equipe de Governo já trabalha na programação de verão

Publicidade

 

Barra Velha - A mudança de governo não deve prejudicar as ações do município para a temporada de verão. É isso o que garantem interlocutores da atual e da futura administração ouvidos nesta semana pelo Expresso das Praias. De acordo com a Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec), ações estão sendo programadas para todo o mês de dezembro. Os representantes da nova equipe de governo que assume dia 1º de janeiro informam que também estão trabalhando na montagem da programação de verão para os meses de janeiro e feveiro.

 

Continua depois da Publicidade

Leia também: Prefeitos eleitos articulam transição de governo em Barra Velha e Penha

 

De acordo com pesquisa realizada entre janeiro e fevereiro deste ano pela Santa Catarina Turismo (Santur) a pedido da Fumtec, Barra Velha recebeu mais de 24 mil turistas no mês de janeiro. Eles permaneceram na cidade entre 4 e 5 dias, fazendo a população local saltar de 30 mil para mais de 100 mil pessoas.

 

O aumento repentino da população faz girar a economia do turismo, principalmente no comércio e no setor de serviços, mas também aumenta a demanda por serviços públicos. O secretário de obras Alexandro Oliveira Soares afirma que uma equipe está sendo formada para ampliar a limpeza urbana e a coleta de lixo. Ele faz um balanço das ações já realizadas antes do feriado prolongado da Proclamação da República:

Continua depois da Publicidade

 

- Foram realizados os reparos necessários após os estragos causados pela maré alta, a areia foi retirada, a calçada recolocada e alguns pontos foram aterrados para evitar novos danos.

 

Leia também: Cidades fazem balanço dos estragos causados pela ressaca

 

Continua depois da Publicidade

Nova equipe garante programação de verão

 

Segundo o presidente da Fumtec, João Antônio Vicente, como a equipe será substituída em janeiro com a troca de governo, a gestão atual trabalha com a programação de aniversário do município, que se realiza entre 03 e 11 de dezembro.

 

- Além dessa programação, já demos entrada nas licitações para decoração natalina e show pirotécnico para a virada de ano - explicou.

 

Quem deve assumir o comando do Turismo no governo de Valter Zimmermann é Daniel Pontes Cunha. Ele garante que a agenda de atrações da temporada não está comprometida pela transição de governo, mas adianta que a mudança deve atrasar o início das ações:

Continua depois da Publicidade

 

- O processo de contratação deve demorar um pouco, preciso assumir a secretaria para fazer a licitação e contratar as empresas - disse. 

 

Segundo o futuro secretário, a nova equipe já está elaborando a programação e fazendo contato com as empresas para garantir atividades de lazer e entretenimento no município.

 

Editado por Leandro Cardozo de Souza

 


Notícias relacionadas:

Agenda de verão em Barra Velha tem música, esporte e cultura

Barra Velha: Empresários classificam movimento dentro da média

Feriado prolongado da independência movimenta o litoral norte

 

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click