Publicidade
Prefeitos se reuniram na manhã de sexta-feira (110

Plano define estratégias para descarte e aproveitamento de materiais em Piçarras e Penha

Publicidade

 

Região – Os municípios da Foz do Rio Itajaí associados à Amfri receberam dia 11, durante a assembleia dos prefeitos, os planos municipais de resíduos da construção civil elaborados pela Amfri em parceria com a empresa Saneville Engenharia e Consultoria Ltda.

 

O plano apresenta itens como planejamento de ações, soluções de coleta e transporte, possibilidades de parcerias e formas para a destinação correta da construção civil dos municípios da região, entre eles Balneário Piçarras e Penha.


Segundo o presidente da Amfri, e prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, depois de estudado o plano, uma campanha de conscientização deve ser produzida para sensibilizar a população a respeito do descarte correto dos resíduos da construção civil.


- Vamos começar a colocar o plano em prática, continuando a conduzi-lo via AMFRI, e tendo como encaminhamento elaborar uma campanha de sensibilização da população, e estudar a legislação para a sua implantação – afirmou Roberto Carlos.

 

Além de Balneário Piçarras e Penha, também receberam os planos de resíduos sólidos da construção civil os municípios de Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes e Porto Belo. O Expresso das Praias solicitou uma cópia dos planos por e-mail, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.

Continua depois da Publicidade


A assembleia dos prefeitos neste mês de março ainda contou com a apresentação do Projeto de Piscicultura, realizada pelo Colegiado de Agricultura e Pesca, e do Projeto de Arranjo de Desenvolvimento da Educação, realizada pela consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva. Os dois projetos foram aprovados, recebendo apoio por unanimidade dos prefeitos.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click